Anderson Santos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Anderson Santos
Anderson Santos Itumbiara.JPG
Informações pessoais
Nome completo Anderson Rosa dos Santos
Data de nasc. 30 de novembro de 1978 (38 anos)
Local de nasc. Pereira Barreto, Brasil Flag of Brazil.svg
Altura 1,86 m
Destro
Informações profissionais
Clube atual Flag of Brazil.svg Ypiranga
Posição Zagueiro
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s



2005
2006
2007
2007
2008
2008
2009
2011
2012-
Brasil Ferroviária
Brasil Inter de Limeira
Brasil XV de Jaú
Brasil Paulista
Brasil Atlético Mineiro
Brasil Itumbiara
Brasil Vila Nova
Brasil Itumbiara
Brasil Vasco
Brasil Itumbiara
Brasil Juventus
Brasil Ypiranga-RS

Anderson Rosa dos Santos, (Pereira Barreto, 30 de novembro de 1978), mais conhecido como Anderson Santos é um jogador brasileiro de futebol. Atualmente defende o Ypiranga.

Nas categorias de base, passou por São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol júnior pelo Corinthians. Como profissional defendeu clubes como, Joinville-SC, Olímpia-SP, Paulista de Jundiaí, Vila Nova-GO, Itumbiara-GO, Vasco-RJ, entre outros.

Carreira no Itumbiara[editar | editar código-fonte]

Anderson Santos foi contratado pelo Itumbiara para jogar o Campeonato Goiano de 2007, onde mostrou qualidade e confiança na defesa do Itumbiara, e foi um dos jogadores-chave para a conquista inédita do título do Campeonato Goiano para o Itumbiara em 2008, em cima do Goiás com direito a vitória por 3x0 em Goiânia dentro do Serra Dourada. Teve a função privilegiada de ser o marcador de nada menos que Ronaldo Fenômeno em sua estréia pelo Corinthians na partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2009.

Carreira no Vasco[editar | editar código-fonte]

Após o vitorioso título Goiano de 2008, Anderson Santos foi comprado pelo Vasco da Gama, no entanto não se firmou no clube que acabou o Campeonato Brasileiro de 2008 sendo rebaixado para série B.

Em janeiro de 2011, assinou com o Juventus para disputa da Copa Paulista de Futebol. Após a desclassificação do Juventus da Copa Paulista de Futebol, Anderson acerta com o Ypiranga para a temporada 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.