Auto Modellista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Auto Modellista
Desenvolvedora(s) Capcom Production Studio 1
Publicadora(s) Capcom
Diretor(es) Hideaki Itsuno
Produtor(es) Yoshihiro Sudou
Artista(s) Tatsuya Nakae
Shinichirō Obata
Ryozo Tsujimoto
Keni Kinoshita
Compositor(es) Tetsuya Shibata
Isao Abe
Plataforma(s) PlayStation 2, GameCube, Xbox
Data(s) de lançamento PlayStation 2
  • JP 22 de agosto de 2002
  • PAL 6 de dezembro de 2002
  • AN 25 de março de 2003
  • JP 11 de setembro de 2003 (US Tuned)

GameCube
  • JP 2 de julho de 2003
  • AN 30 de setembro de 2003

Xbox
  • JP 20 de janeiro de 2004
  • AN 21 de janeiro de 2004
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single player, multiplayer

Auto Modellista (アウトモデリスタ) é um jogo eletrônico de corrida desenvolvido pela empresa japonesa Capcom, lançado inicialmente para o Sony PlayStation 2 e posteriormente para Nintendo GameCube e Microsoft Xbox.

Descrição[editar | editar código-fonte]

O jogo ficou marcado em relação aos outros jogos de mesmo gênero pelos gráficos cel shading, que lhes deu uma aparência de desenho animado. Apesar de seu estilo original, o jogo sofreu com a dinâmica de movimentação pobre, e acabou por ser um fracasso comercial e de crítica. Em 2003, para resolver os problemas citados pelas versões do PlayStation 2 japonês e europeu, a Capcom trabalhou no jogo e acrescentou carros norte-americanos, inicialmente para o mercado dos Estados Unidos, intitulado como Auto Modellista: US Tuned. Esta foi a tentativa da Capcom para influenciar os jogadores norte-americanos em comprar o jogo, porém ele ainda sofria da a mesma dinâmica de movimentação da primeira edição. A versão US Tuned seria lançado no GameCube e Xbox, com as últimos lançamentos na Europa em abril de 2004, mas os distribuidores acabaram por decidir em não vender, já que as previsões não eram boas, depois dos resultados anteriores. O jogo foi substituído por Circus Drive (conhecido como Group S Challenge fora do Japão), mas Capcom não esteve envolvido com jogos de corrida desde então.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]