BH Shopping

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
BH Shopping
Localização Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Inauguração 12 de setembro de 1979 (42 anos)[1]
Slogan O shopping de BH
Proprietário Multiplan
Administração Multiplan
Números
Lojas 398
Área construída 142.339
Área locável 47.547
Estacionamento 3.725 vagas
Andares 4
Salas de
cinema
10 salas Cinemark[2]
Página oficial www.bhshopping.com.br

O BH Shopping é um shopping center de Belo Horizonte, situado no bairro Belvedere, entre a BR-356 (continuação da Avenida Nossa Senhora do Carmo) e o Anel Rodoviário, na região sul do município. Foi o primeiro shopping center a ser inaugurado em Minas Gerais, sendo o maior do estado em área construída e o terceiro em área locável.[carece de fontes?]

História[editar | editar código-fonte]

O pioneirismo e a ousadia característicos da Multiplan se refletem no BH Shopping, o primeiro shopping center desenvolvido pela companhia e o primeiro do Estado de Minas Gerais. Construído no bairro de Belvedere, distante do centro urbano, o empreendimento apostou no crescimento da cidade naquela direção e acabou fazendo história ao contribuir para o desenvolvimento e valorização da região.

Inaugurado em 1979, depois de cinco expansões, continua líder de mercado.

Fachada do BH Shopping

O trevo rodoviário localizado próximo ao shopping inspirou a logomarca da Multiplan, que permanece a mesma até hoje. Símbolo de sorte, o trevo é também o ícone da bem sucedida trajetória da empresa.

Estacionamento[editar | editar código-fonte]

Estacionamento do shopping, em reformas.

O BH Shopping tem estacionamentos amplos, com acessos para todos os pisos. São mais de 3.725 vagas, sendo 2.807 cobertas e algumas de uso exclusivo para portadores de deficiência física, gestantes e idosos, tudo para proporcionar ainda mais segurança e conforto na hora de realizar suas compras.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]