Minas Shopping

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Minas Shopping
Localização Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Inauguração 25 de setembro de 1991 (27 anos)
Slogan Aqui é o meu Lugar
Administração AD SHOPPING e BRMalls
Números
Lojas 300
Área locável 52.216,84
Estacionamento 3.000 vagas
Andares 2
Página oficial http://www.minasshopping.com.br

Minas Shopping é um shopping center localizado na Avenida Cristiano Machado, região nordeste de Belo Horizonte.[1] Fica localizado em um dos maiores pólos comerciais de Belo Horizonte, formado pelos shopping centers Minascasa (especializado em móveis e decoração); pelo Minas Shopping; pelo supermercado Hipermercado Extra; pelo hotel Ouro Minas e pela Leroy Merlin (rede de lojas especializada em materiais de construção, decoração, jardinagem e bricolagem). O pólo fica na confluência de vias importantes, como a Rua Jacuí, Av. Cristiano Machado e Av. Bernardo Vasconcelos, que garante boas opções de acesso a partir de outras regiões da cidade.

O shopping foi inaugurado no dia 25 de setembro de 1991. Com 300 lojas e um estacionamento com mais de 3.000 vagas, o shopping ocupa uma área de 85 mil metros quadrados, sendo 63.128 m2 de área construída.[2] Atualmente é o quarto maior shopping em área locável do estado.

A empresa administradora é a AD Shopping, responsável também por vários outros shoppings no Brasil. Os empreendedores são a BLT, RRF Empreendimentos Ltda, Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social (REFER), a Brasil Resseguros S/A (IRB), Fundação Banco Central de Previdência Privada e a Construtora Exímia.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô na porta - é a 5ª estação de maior movimento da cidade, com fluxo de mais de 50 mil pessoas por dia. O Shopping transformou a região nordeste da cidade num dos principais pólos de crescimento e de eventos da capital mineira,[3][4][5] trazendo novos empreendimentos para os bairros próximos.

Ampliações[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2007, foi inaugurada uma expansão de 10 mil metros quadrados, com novas lojas âncora, como Casas Bahia, Lojas Leader e Lojas Renner. A ampliação gerou cerca de 1.000 empregos nas novas unidades[6]. Os cinemas devem ser ampliados em outra fase, prevista para 2008. Na semana de 19 de outubro de 2008 o Minas Shopping anunciou através de seu website que em breve novos cinemas MULTIPLEX com 6 SALAS serão inaugurados no shopping. Porém, a obras sofreram atrasos e até março de 2011 os novos cinemas não haviam sido inaugurados. A nova previsão é de que as obras dos cinemas se iniciem agora em março de 2011 e os mesmos sejam entregues até o segundo semestre[7].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]