Diamond Mall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Diamond Mall
Localização Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Inauguração novembro de 1996 (24 anos)[1]
Proprietário Multiplan
Administração Multiplan
Números
Lojas 271
Área construída 73.039
Área locável 21.476
Estacionamento 1.289 vagas
Salas de
cinema
6 salas Cinemark, sendo 2 salas Prime
Página oficial www.diamondmall.com.br

O DiamondMall pertence ao Grupo Multiplan e foi fundado em 6 de novembro de 1996. Localizado em um dos nobres e tradicionais bairros da zona sul de Belo Horizonte, o empreendimento é sinônimo de sofisticação, comodidade e conveniência. Conta com 1.289 vagas de estacionamento e 271 lojas que abrigam uma seleção especial de marcas nacionais e internacionais. Além disso, conta com um empório de produtos gourmet provenientes do mundo inteiro.

Características e Histórico[editar | editar código-fonte]

Inaugurado em 6 de novembro de 1996, o shopping foi construído na área do Estádio Presidente Antônio Carlos, antigo campo do Clube Atlético Mineiro, entre 1929 e 1969,[2][3] e foi arrendado mediante contrato e acordo comercial firmados em 28 de julho de 1992 junto do Consórcio MTS/IBR.[4][5]

O DiamondMall reúne as melhores marcas nacionais e internacionais em um projeto arquitetônico que lembra o formato de um diamante. Arte e cultura fazem parte deste empreendimento projetado especialmente para quem busca conforto, estilo e elegância.

Em 2004, ocorreu a primeira expansão que inaugurou o terceiro piso, acrescentando mais 35 lojas, o Cinemark e a Cia Athletica.

Com mais de 30 lojas exclusivas, o DiamondMall encontra-se em posição de destaque no mercado. Em um passeio pelo shopping é possível encontrar marcas como Ateen, Carla Amorim, Hugo Boss e Oakley. Você também encontra uma variedade de serviços que unem tudo que você precisa em apenas um lugar. O conforto da praça de alimentação conta com 18 operações, localizada no Piso L1, e de uma praça de restaurantes com serviço à la carte e cardápio internacional em ambiente diferenciado, localizada no Piso L2.

Área Primária[editar | editar código-fonte]

O bairro de Lourdes, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, conta uma das mais altas rendas per capita e o metro quadrado mais valorizado da capital mineira. Lourdes respira moda, cultura e estilo de vida. Já o bairro Santo Agostinho, possui o melhor IDH da região metropolitana, o bairro possui uma vida cultural intensa com circuitos que incluem teatros, cinemas, casas de shows, bares, restaurantes e diversos pontos turísticos, sem perder seus ares residenciais.

Influente Centro de Compra[editar | editar código-fonte]

Um dos mais influentes centros de compras de Minas Gerais, o DiamondMall se destaca pela capacidade de antecipar tendências e oferecer experiências únicas de consumo, lazer, arte e estilo de vida.

Referências

  1. Nossa história: tempos de glórias do futebol mineiro onde hoje está o Diamond Mall
  2. «Nossa história: tempos de glórias do futebol mineiro onde hoje está o Diamond Mall / LINHA DO TEMPO». Estado de Minas. 2012. Consultado em 4 de março de 2013. Cópia arquivada em 3 de março de 2016 
  3. Victor Martins (14 de julho de 2015). «Sonho cada vez mais real. Atlético-MG avança para ter estádio próprio». UOL Esporte. Consultado em 26 de fevereiro de 2017 
  4. Patrimônio do Galo, Wordpress do Atlético Mineiro, acesso em 9 de abril de 2009.
  5. Clube Atlético Mineiro. «Diamond Mall». sítio oficial. Consultado em 9 de Abril de 2009. Arquivado do original em 6 de maio de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Shopping centers é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.