Beat Crusaders

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Beat Crusaders
Informação geral
País  Japão
Gênero(s) J-rock
Rock alternativo
Power pop
Punk rock
Período em atividade 1997 - 2010
Gravadora(s) DefSTAR RECORDS
Lastrum
Captain Haus Recordings
Naked Teacher
Integrantes Tōru Hidaka
Masahiko Kubota
Tarō Katō
Hirofumi Yamashita
Keita Tanabe
Ex-integrantes Mitsutaka Umuyashiki
Takayuki Araki
Hiroyuki Tai
Página oficial Site Oficial

Beat Crusaders (ビート・クルセイダース, Bīto Kuruseidāsu?, grafado como BEAT CRUSADERS) foi uma banda japonesa de rock ativa entre 1997 até 2010. Durante todas as suas aparições públicas promocionais, suas faces eram cobertas por máscaras com desenhos similares a si mesmos e impressas com uma impressora dot-matrix.

História[editar | editar código-fonte]

Beat Crusaders, comumente abreviado para BECR, começou a surgir no final do ano de 1997 por Tōru Hidaka como uma unidade de rock americano experimental Lo-Fi independente. O resto da banda entrou mais tarde como resultado de vários pequenos shows experimentais que foram feitos aos arredores de Shimokitazawa em Tóquio. Seu uso criativo de sintetizadores analógicos e o velho Casiotone, incorporados a influências de bandas como Weezer e The Rentals e as vezes o dinamismo do rock Snuffesque, os consagraram em uma banda com uma poderosa guitarra melódica. No fim de 1998, os Beat Crusaders já haviam começado a criar músicas que eles mesmos enfatizavam como loucas e divertidas que o público não poderia perder, e o momento trouxe consigo um single: E.C.D.T. foi lançado em junho do ano seguinte e estava disponível em todas as tabelas independentes de lojas de música ao redor do Japão. Um mês depois, seu primeiro mini-álbum: Howling Symphony of... foi lançado; este entrou novamente nas tabelas com várias publicações sobre música aprovando o som. Refletindo em suas ações em tabelas e elogios de revistas, numerosas ofertas para shows surgiram de bandas notáveis e conhecidas na cena japonesa de música alternativa/independente, os convites partiam de bandas de vários ritmos diferentes, desde new wave até ska. Eles continuaram a se manter ocupados até que surgiu o seu segundo single Firestarter lançado no começo dos ano 2000 e mais tarde, seu primeiro álbum completo All You Can Eat. Eles também estavam envolvidos em quatro compilações, um álbum de 'covers' e um álbum incluindo uma música chamada 'WXY' em parceria com a banda japonesa de punk rock Captain Hedgehog.

Recentemente lançaram o single da canção "Tonight, Tonight, Tonight", que foi a quarta abertura do anime Bleach.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Japan.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Japão, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.