Benjamin Baker Moeur

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Benjamin Baker Moeur
Nascimento 22 de dezembro de 1869
Tennessee
Morte 16 de março de 1937 (67 anos)
Tempe
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação político

Benjamin Baker Moeur (Tennessee, 22 de dezembro de 1869 - Tempe, 16 de março de 1937) foi um político norte-americano que foi governador do estado norte-americano do Arizona, no período de 1933 a 1937, pelo Partido Democrata.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Decherd, Tennessee e frequentou a escola de medicina em Little Rock, Arkansas. Depois de se formar em 1896, Moeur mudou-se para Tempe, Arizona, e começou a exercer a medicina. Ele foi um representante do Condado de Maricopa na Convenção da Constituição do Estado do Arizona em 1910. Ele também atuou no Conselho Escolar de Tempe e atuou como Secretário do Conselho de Educação do Arizona State Teacher's College (o precursor da Arizona State University) em Tempe.

Durante o governo de Moeur, ele mobilizou a Guarda Nacional do Arizona para impedir a construção da Represa Parker, que estava sendo construída principalmente para desviar mais água para a área de Los Angeles. A mobilização foi em parte um constrangimento, pois as tropas chegaram por meio de um barco a vapor antiquado, que ficou preso. Suas tropas foram resgatadas por trabalhadores da Califórnia que trabalhavam na barragem. O motivo principal de Moeur, no entanto, foi posteriormente justificado pela Suprema Corte dos Estados Unidos quando determinou que a Califórnia e o Bureau of Reclamation estavam construindo a barragem Parker ilegalmente porque a barragem nunca foi devidamente autorizada. A legislação subsequente corrigiu esse erro e a construção continuou em ritmo acelerado.[2]

O governador Moeur cumpriu dois mandatos (1933-1937) e morreu 71 dias após deixar o cargo. Ele morreu em Tempe, onde está enterrado no Cemitério Double Butte.

Referências

  1. «"Governors of Arizona"» (em inglês). National Governors Association. Consultado em 4 de março de 2011 
  2. «B. B. Moeur | City of Tempe, AZ». www.tempe.gov. Consultado em 22 de dezembro de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre um político dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.