Doug Ducey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Doug Ducey
Doug Ducey by Gage Skidmore 2.jpg
Funções
Governador do Arizona
depois do
State treasurer (en)
Biografia
Nascimento
Cidadania
Local de trabalho
Alma mater
Universidade do Estado do Arizona
St. John's Jesuit High School and Academy (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Atividades
Outras informações
Religão
Partido político
Website


Wiki letter w.svg
Por favor melhore este artigo ou secção, expandindo-o. Mais informação pode ser encontrada no artigo «Doug Ducey» na Wikipédia em inglês e também na página de discussão. (janeiro de 2015)
Doug Ducey

Doug Ducey (Toledo, 9 de abril de 1964) é um político norte-americano do Partido Republicano,[1] e é desde janeiro de 2015 o governador do Arizona.

Ducey estudou na Universidade do Estado do Arizona. Depois de se formar, trabalhou para a Procter & Gamble. Mais tarde, tornou-se sócio na companhia Cold Stone Creamery. De janeiro de 2011 até 2014, Ducey foi o tesoureiro do estado do Arizona. Nas eleições para governador em 2014, Ducey saiu como o vencedor na disputa para o cargo mais alto executivo no Arizona contra o político democrata Fred DuVal. Ele foi empossado em janeiro de 2015, sucedendo Jan Brewer. Ducey é casado e tem três filhos.[2][3]

Referências

  1. «Doug Ducey - ballotpedia». Ballotpedia.org 
  2. «Doug Ducey Will Run for Arizona Governor in 2014». Reuters.com. 19 de fevereiro de 2014. Consultado em 3 de janeiro de 2015. 
  3. «Doug Ducey, Arizona's governor for tough times». Azcentral.com. 11 de outubro de 2014. Consultado em 3 de janeiro de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.