Black Belt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nota: se procura o jogo Black Belt, veja Black Belt (jogo)
A zona do Black Belt fica no sudeste dos Estados Unidos, onde é maior o número de habitantes afro-americanos. O mapa mostra a densidade da comunidade afro-americana nos Estados Unidos.

A Black Belt, literalmente cinturão negro em inglês, é uma zona geográfica em forma de serpente no sudeste dos Estados Unidos e na qual vive uma percentagem elevada de afro-americanos. Contém cerca de 600 condados em treze estados: Alabama, Arkansas, Florida, Geórgia, Kentucky, Luisiana, Maryland, Mississippi, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Texas e Virgínia.

Estes condados caracterizam-se por um declínio rural e falhas no sistema de educação, sofrendo um maior índice (quando comparado com o resto do país) de problemas sociais agudos como a grande pobreza, saúde de má qualidade, falta de qualidade das habitações e desemprego.

Localização do Black Belt nos Estados Unidos