Altas Planícies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde dezembro de 2016). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Regiões fisiográficas dos Estados Unidos. As Altas Planícies são a região etiquetada 13d.[1]

As Altas Planícies[2][3][4] (em inglês: High Plains) são uma sub-região das Grandes Planícies no centro dos Estados Unidos, localizadas no leste do Colorado, oeste do Cansas, oeste do Nebrasca, centro e leste do Montana, leste do Novo México, oeste do Oclaoma, noroeste do Texas e no sudeste do Wyoming.

Em algumas definições desta sub-região partes ocidentais do Dacota do Sul e do Dacota do Norte são também incluídas. De este a oeste, as Altas Planícies passam de uma altitude de cerca de 750 metros até mais de 1800.

Referências

  1. «Physiographic Regions». U.S. Department of the Interior. U.S. Geological Survey. Consultado em 6 de outubro de 2010 
  2. FROST, EVERETT L.; HOEBEL, EDWARD ADAMSON (1 de janeiro de 1981). Antropologia Cultural E Social. [S.l.]: Editora Cultrix. ISBN 9788531600173 
  3. Brady, Nyle C.; Weil, Ray R. (1 de janeiro de 2009). Elementos da Natureza e Propriedades dos Solos. [S.l.]: Bookman. ISBN 9788565837798 
  4. «Aves ameaçadas ganham proteção voluntária nos EUA - Notícias - Ciência». Ciência 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.