Blowing Wild

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde agosto de 2015.
Blowing Wild
 Estados Unidos
1953 •  p&b •  92 min 
Direção Hugo Fregonese
Produção Milton Sperling
Roteiro Philip Yordan
Elenco Gary Cooper
Barbara Stanwyck
Ruth Roman
Anthony Quinn
Gênero filme de aventura
Música Dmitri Tiomkin
Distribuição Warner Bros.
Idioma língua inglesa

Blowing Wild é um filme de aventura estadunidense de 1953, dirigido por Hugo Fregonese para a Warner Bros.. Frankie Laine canta a canção-tema "Blowing Wild (The Ballad of Black Gold)", música de Dmitri Tiomkin e letra de Paul Francis Webster. O filme arrecadou 2 milhões de dólares (EUA)[1].

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Num país fictício da América do Sul, os amigos aventureiros Jeff Dawson e Dutch Peterson investem tudo que tem num poço de petróleo mas antes que consigam fazê-lo funcionar, o equipamento é explodido por bandidos locais. Completamente falidos, Jeff e Dutch retornam a cidade e tentam alguma ocupação até reencontrarem o antigo sócio Paco Conway que lhes oferece emprego. Jeff não quer pois Paco se casara com uma antiga amante dele, a maldosa Marina, e não quer reencontrá-la. Jeff e Dutch tentam então conseguir dinheiro para voltarem para os Estados Unidos, aceitando transportar nitroglicerina, mas ficam sem receber pois o contratante é trapaceiro. Sem alternativa, ainda mais porque Dutch ficou ferido e está internado num hospital, Jeff acaba aceitando a oferta de Paco. Mas Marina quer a todo custo reatar com ele enquanto Jeff só pensa em conseguir o dinheiro para ir embora.

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. 'The Top Box Office Hits of 1953', Variety, 13 de janeiro de 1954
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.