Bright Eyes (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bright Eyes
Olhos Encantados (BR)
 Estados Unidos
1934 •  preto e branco •  83 min 
Direção David Butler
Produção Sol M. Wurtzel
Roteiro Adaptação:
William Conselman
História:
David Butler
Edwin Burke
Elenco Shirley Temple
James Dunn
Género comédia dramática
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Bright Eyes (no Brasil, Olhos Encantados) é um filme de comédia dramática dirigido por David Butler e protagonizado por Shirley Temple. Este filme foi o primeiro a ser oficialmente protagonizado por Temple, e o primeiro cujo poster foi mostrado o seu nome acima do título. Em Fevereiro de 1935, Temple recebeu um Academy Award especial por conta deste filme e por Little Miss Marker.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Shirley Blake (Shirley Temple) e sua mãe, Mary (Lois Wilson), dona de casa, moram na casa dos patrões, a rica família Smythe, que são Anita (Dorothy Christy), J. Wellington (Theodore von Eltz) e Joy (Jane Withers). O pai de Shirley, que é um aviador, morre em um acidente, e a menina acaba passando a maior parte do tempo no aeroporto de Glendale, Califórnia, com seu padrinho, com um piloto chamado James "Loop" Merritt (James Dunn) e com seu cachorro Rags.

Quando a mãe de Shirley foi morta em um acidente de trânsito, os Smythe pensam em levar a menina a um orfanato. Mas, o debilitado, mas excêntrico e também patriarca da família, Tio Ned (Charles Sellon), insiste em deixar a menina morar na casa. Os outros por contra vontade, acabam aceitando o pedido do Tio, mesmo com que façam a menina não se sentir bem vinda. Também acaba surgindo conflitos entre Loop e Tio Ned, para ver que vai ficar com a menina, mas por fim, tudo se resolve quando Tio Ned, Loop com sua noiva Adele (Judith Allen) e Shirley decidem viverem juntos.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Temple recebeu um Academy Award em miniatura, em 27 de Fevereiro de 1935, por esse filme e por Little Miss Marker. Além de ter sido a primeira criança a receber um Academy Award, ela foi a atriz mais jovem.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme original em preto e branco e a versão colorida, foram lançados em VHS e também em DVD, em 2008. Em algumas edições, há trailers e extras.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]