Café com Bobagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Café com Bobagem é um quinteto humoristico brasileiro, iniciado nos anos 80 na cidade de São Paulo.

Formado por Zé Américo, René Vanordem, Ênio Vivona, Oscar Pardini e Ivan de Oliveira, o grupo já se apresentou em diversos programas de TV e rádio ao longo do país.

Desde 2004, o grupo está no programa A Praça é Nossa do SBT. Está também na rádio Transcontinental FM de Mogi das Cruzes, Educadora FM de Campinas e em outras rádios pelo Brasil todo.

História[editar | editar código-fonte]

O grupo é formado por cinco humoristas que atuam largamente em todos os segmentos do rádio, da televisão e de eventos. Desenvolvem trabalhos de criação, redação, interpretação e projetos, na área de humor.

O grupo começou a surgir em 1989, na forma de programa de rádio FM, mas todos os integrantes já traziam vitoriosas vivências anteriores na área de humor. Devido ao grande sucesso e prestígio a partir do rádio, expandiram suas atividades para as demais áreas e conquistaram luz própria. Hoje, empresa de entretenimento, o Café com Bobagem está predominantemente voltado às áreas de animação e de shows para eventos nacionais e internacionais.

O amplo grau de experiência conquistado ao longo dos anos e a excelência em resultados, confere ao grupo o sinônimo de “referência em humor” para pequenos, médios e grandes eventos, com trabalhos de conteúdo e formato diferenciados de todos os demais profissionais do seguimento, e aliados à versatilidade do grupo.

É o mais conhecido e bem-sucedido grupo de humor atuante na área de eventos empresariais. Apresentam programa próprio de rádio fm, abastecem a programação de humor de outras dezenas de emissoras de rádio do País, integram castings de programas de tv, se apresentam em shows pelo Brasil, ornecem conteúdos de humor para internet e mantém o próprio site com mais de 150.000 assinantes.

Rádio[editar | editar código-fonte]

Atualmente o Café com Bobagem apresenta programa de humor diário e com o mesmo nome, a partir das 18:00 horas, horário de Brasília, em duas emissoras simultaneamente e ao vivo, fato inédito na história do rádio brasileiro, já que não se trata de transmissão via satélite e sim de revezamento. O grupo formado por 5 humoristas reveza-se nas duas emissoras transmitindo ao mesmo tempo, os dois programas com perfil de público e programação diferentes. As emissoras são: Rádio Educadora FM, 91,7 Mhz, Campinas - São Paulo, com programação jovem, pop-rock e Transcontinental FM, 104,7 Mhz, Mogi das Cruzes - SP com programação jovem e adulta popular brasileira, ambas as emissoras com perfil de audiência muito bem qualificado e,em ambas, o programa é líder de audiência em seu horário. Além das músicas, o grupo faz interações com o público em momentos de muita diversão e apresenta quadros de humor. Os internautas podem escolher e ouvir qualquer um dos dois programas, em qualquer lugar do planeta, acessando os endereços www.educadorafm.com.br ou www.transcontinentalfm.com.br. Outra opção é acessar www.cafecombobagem.com.br, ir ao "radinho" e nele escolher qual das duas emissoras ouvir ao vivo.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Depois de ter passado pelo Sbt e ido mais tarde para a Rede Globo, o Café com Bobagem está de volta à primeira emissora, onde integra elenco do programa “A Praça é Nossa”, participando em criação, redação e atuação com quadros e personagens.

Shows[editar | editar código-fonte]

O grupo apresenta shows de humor em teatros e outros recintos culturais de todo o País, mas se especializou fortemente no seguimento de pequenos, médios e grandes eventos, privados, culturais e empresariais. Atualmente é o grupo de humor mais atuante nesse seguimento, embora atenda todas as demais categorias de animação de eventos, sem qualquer distinção.

Atualmente além dos show empresariais o Café com Bobagem está com um show de stand-up comedy (ELES NÃO SENTAM) em que também são feitas imitações, fazendo deste um show que tem diferencial entre outros no mercado teatral.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]