Camila Bordonaba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Camila Bordonaba
Nome completo Camila Bordonaba Roldán
Outros nomes Cami,Cato
Nascimento 4 de setembro de 1984 (32 anos)
El Palomar (Buenos Aires),
 Argentina
Ocupação Atriz
Cantora
Compositora
Modelo
Filantropa

Camila Bordonaba Roldán (El Palomar, 4 de setembro de 1984) é uma atriz e cantora argentina.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Camila é filha de Nora de Bordonaba e Juan Carlos Bordonaba que já haviam tido filhos antes, Rodrigo e Melina.

Começou sua carreira na televisão em 1987 aos 3 anos de idade, em um dos programas para crianças de mais sucesso até agora, Cantaniño.

Desta forma Camila começou a trabalhar na televisão, atuando, dançando e cantando.

Quando completou 8 anos, decidiu que queria atuar e tentar convencer seus pais de inscrevê-la numa escola de teatro.

Em 1996, com 12 anos, terminando o primário, decidiu realizar o casting para Chiquititas, produzido por Cris Morena e sendo selecionada entre milhares e milhares de candidatos. Na novela interpretava a Pato e depois interpreta Camila, personagem que também estará no filme da novela; Chiquititas - Cantinho de Luz (Chiquititas, Rincón de Luz).

Assim, Camila se converte em uma das melhores atrizes adolescentes da Argentina e sua vida muda. Camila trabalha durante 5 anos consecutivos em Chiquititas fazendo televisão e teatro, tudo ao mesmo tempo. Em 1998, Camila começa o secundário no Liceu N° 8 de Mataderos, Murguiondo 1568 (colégio municipal onde Camila estudava pela manhã).

Quando completou 10 anos, decidiu que queria atuar e tenta convencer seus pais de inscrevê-la numa escola de teatro.

En 1996, com 12 anos, terminando o primário, decidiu realizar o casting para Chiquititas, produzido por Cris Morena e sendo selecionada entre milhares e milhares de candidatos.

Na novela interpretava a Pato e depois interpreta Camila, personagem que também estará no filme da novela; Chiquititas - Cantinho de Luz (Chiquititas, Rincón de Luz).

Assim, Camila se converte em uma das melhores atrizes adolescentes da Argentina e sua vida muda. Camila trabalha durante 5 anos consecutivos em Chiquititas fazendo televisão e teatro, tudo ao mesmo tempo. Em 1998, Camila começa o secundário no Liceu N° 8 de Mataderos, Murguiondo 1568 (colégio municipal onde Camila estudava pela manhã).

Em 2001, Camila Bordonaba junto com seus companheiros e amigos de Chiquititas filmam o filme da novela, Chiquititas - Cantinho de Luz (Chiquititas, Rincón de Luz) produzida por Cris Morena, protagonizado por Romina Yan e Facundo Arana.

Em 2002 Cris Morena convoca Camila para sua nova super produção: Rebelde Way, onde dará vida a Marizza, a mais rebelde e transgressora do Elite Way School, lugar onde se desenrola a história. Este papel seria muito importante já que é ele que lhe faria conhecer a Argentina e outros países do mundo.

Esta novela se transforma em um grande êxito na Argentina e em outras partes do mundo como Israel e Espanha entre outros países.

Mas Camila não era só protagonista da novela, também formava uma banda composta pelos ex-companheiros de Chiquititas: Felipe Colombo, Luisana Lopilato e Benjamín Rojas, com o nome de Erreway.

A banda tem muito êxito e vende mais de 100.000 cópias, com o qual posteriormente se filma un filme que, de algum modo, põe fim à novela, chamado ErreWay: 4 Caminos (Erreway: 4 Caminhos).

Depois é convocada para a série El Patrón de la Vereda, onde interpreta uma garota que se apaixona por um homem mais velho que ela (Gustavo Bermudez) e onde também participam alguns de seus antigos companheiros de Rebelde Way, como Jazmin Beccar Varela e Pablo Heredia.

Em Julho de 2006, visita a Espanha com seu amigo e companheiro de Rebelde Way, Felipe Colombo, já que a banda e a série conseguem grande êxito no país. Posteriormente, em Dezembro de 2006, Camila, Felipe e Benjamín realizaram uma turnê pela Espanha de 1 a 7, que consta 5 shows, terminando a turnê em Madrid com grande êxito.

Em 2007 tem um papel na série Son de Fierro, interpretando Karina Andurregui, onde participou seu companheiro de Erreway, Felipe Colombo.

Atualmente largou a carreira de atriz e se dedica a um projeto filantropo chamado "Arcoyrá".

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Papel Formato
1987 a 1992 Canta Niños Camila Bordonaba Seriado
1996 a 1998 Chiquititas Patricia "Pato" Paz Telenovela
1999 a 2001 Chiquititas Camila Bustillo Telenovela
2002-2003 Rebelde Way Marizza Pía Spirito Andrade Telenovela/Seriado
2004 Floricienta Paloma / Julieta Telenovela/Seriado
2005 El Patrón de la Vereda Sisí Telenovela
¿Quién es el Jefe? Juíza Seriado
2006 Gladiadores del Pompeya Violeta Allende Telenovela
2007-2008 Son de Fierro Karina Andurregui Telenovela
2008 Atracción x4 Malena Lacalle Telenovela


Teatro[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Papel Formato
1997-2001 Chiquititas Pato/Camila Obra Teatral
2001 Chiquititas Camila Bustillo Obra Teatral
2002 Rebelde Way Marizza Obra Teatral

Filmes[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Papel Formato
2001 Chiquititas: Rincón de Luz Camila Bustillo Musical
2004 Erreway: 4 Caminos Marizza Pía Spirito/Andrade Cinematográfica
2011 Penumbra Victoria Terror

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde janeiro de 2010).
  • Em novembro de 2004, a banda se separou, e cada um dos integrantes passou a seguir sua carreira artística separadamente.
  • Namorou Benjamin Rojas, no ano de 1999, quando faziam chiquititas 99, ele foi seu primeiro amor e namorado. Apesar de seus fãs ainda terem esperança do casal voltarem a namorar.
  • Camila já participou de mais de 10 novelas, entre elas Chiquititas, Rebelde Way, Floricienta, Son de Fierro e Atracción x4.
  • Desde 2009 vive em uma comunidade hippie em Bahia Blanca na Argentina. Decidiu se sair do meio artístico e deixar a fama
  • Camila rejeitou propostas milionárias para voltar a tv
  • É madrinha da Filha de Felipe Colombo