Carrie Kelley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carrie Kelley
Personagem de The Dark Knight Returns
Criado por Frank Miller
Editor(es) DC Comics
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Carrie Kelley nascida em 01 de Março, é uma personagem fictícia da novela gráfica The Dark Knight Returns, publicada em 1986.

Características[editar | editar código-fonte]

Proficiente artista marcial e ginasta, hábil no uso de diversas armas convencionais. Como Robin, utilizava além do uniforme tradicional, óculos verdes.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

A primeira aparição de Kelly foi na novela gráfica aclamada pela crítica Dark Knight Returns. Kelly era então uma estudante de apenas treze que foi salva por Batman. A partir de então, a jovem passa a idolatrar o Cavaleiro das Trevas, economizando dinheiro para criar um uniforme de Robin, esperando um dia tornar-se sua parceira.

Moça Gato[editar | editar código-fonte]

Na continuação de Dark Knight Returns, publicada em dezembro de 2001 sob o título The Dark Knight Strikes Again, Carrie (agora com 16 anos) deixa de lado o uniforme de Robin, para assumir uma nova identidade, a da Moça Gato.[2] [3]

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Em 1998 a personagem ganhou uma adaptação na série animada The New Batman Adventures, dublada originalmente por Anndi McAfee.

Em setembro de 2012, fôra lançado uma adaptação de The Dark Knigth Returns, dividida em duas partes, sendo a segunda parte lançada em Janeiro de 2013. Assim como na HQ Carrie, foi salva pelo Batman e iniciou sua carreira como Robin, na parte 2 ela intensifica seu treinamento com Bruce.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.