Categoria Discussão:Diamante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Desambiguação desnecessária[editar código-fonte]

@Yanguas: você moveu para criar essa desambiguação. No momento, nenhuma das categorias existem. E mesmo que existissem, o mineral/pedra preciosa é mais conhecido que todos os demais sentidos da palavra. Logo, WP:DES dá preferência para o título ser do mineral/pedra preciosa. Assim, sugiro que sua moção seja revertida (i.e., Categoria:Diamantes seja movida para o título original, Categoria:Diamante), inclusive para que Categoria:Diamantes famosos seja movido para Categoria:Diamantes, pois o adjetivo "famosos" é rejeitado recorrentemente (os precedentes são vários, como se pode perceber nesta busca, mas destaco Wikipédia:Páginas para eliminar/Categoria:Crimes famosos e Wikipédia:Páginas para eliminar/Lista de experimentos famosos). Após a renomeação e recategorização, "Categoria:Diamantes famosos" deve ser eliminado. --Luan (discussão) 19h39min de 20 de setembro de 2019 (UTC)

@Luan: Basta direcionar Categoria:Diamantes famosos para Categoria:Diamantes e, depois que o robô fizer seu trabalho, eliminar aquela. A desambiguação não interfere em nada nesse caso, e não vejo problemas em mantê-la. Boas. Yanguas diz!-fiz 20h07min de 20 de setembro de 2019 (UTC)
@Yanguas: primeiro, que o problema existe no momento em que ela é desnecessária conforme as regras de desambiguação. Segundo, que é possível existir uma categoria para diamantes individuais, exemplos de diamante. --Luan (discussão) 23h21min de 20 de setembro de 2019 (UTC)
@Luan: Para diamantes individuais existe a Categoria:Diamantes (que estavam na "Diamantes famosos"). Categorias devem estar no plural (como filmes, telenovelas, arquitetos, países, etc.). Esta categoria aqui não tem nenhuma outra serventia a não ser como desambig. Se a cidade italiana ou a paraibana vierem a ter categoria, esta desambig já está pronta e orienta para o nome correto. Yanguas diz!-fiz 23h40min de 20 de setembro de 2019 (UTC)
@Yanguas: concordo contigo nas duas primeiras frases e é nisso que me fundamento. Entretanto, os artigos De Beers (empresa mineradora e vendedora), Ferramenta de diamante e Lista de países por produção de diamante não são artigos sobre diamantes individuais. Por isso, não dá para serem categorizados em/como "Diamantes". São artigos sobre diamante, artigos sobre exemplares de diamantes. Essa é a serventia. --Luan (discussão) 11h48min de 21 de setembro de 2019 (UTC)

Symbol delete vote.svg Eliminar. Desambiguação com links vermelhos... --Stegop (discussão) 11h50min de 8 de outubro de 2019 (UTC)