Cecília Homem de Mello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2011). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Cecília Homem de Mello
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação atriz, roteirista e produtora de elenco

Cecília Homem de Mello é uma atriz, roteirista e produtora de elenco brasileira.

Jornalista que passou pelo Jornal da Tarde em SP, mudou sua carreira quando entrou para o CPT, grupo de teatro de Antunes Filho. Participou como atriz de montagens clássicas como Macunaíma. Ainda no grupo fez a adaptação de Pedra do Reino de Ariano Suassuna que viria a ser encenada muitos anos depois. Em 1985 foi apresentada pelo Marcelo Tas para os sócios da produtora de vídeo Olhar Eletrônico onde passou a trabalhar como atriz e roteirista. Parceira fiel do cineasta Fernando Meirelles, com quem já realizou diversos trabalhos, entre eles: os filmes, E no meio passa um trem, Domésticas e Ensaio Sobre a Cegueira, e Som & Fúria, minissérie adaptada da série canadense Slings and Arrows para a televisão brasileira, co-produzida pela Rede Globo e a produtora O2 Filmes.

Foi Cecília a responsável pelo elenco da minissérie Som & Fúria. Ela, assistiu à série original para criar referências e compor o elenco da minissérie, traçando assim dois caminhos distintos: a aproximação com características do original ou a oposição total.

Em 2019 figurou na novela da TV Globo “Órfãos da Terra” numa ponta como a detetive Dona Calpúrnia. E contracenou com Selton Mello na 4a temporada da minissérie “Sessão de Terapia”, como a personagem Haydée.

Carreira artística[editar | editar código-fonte]

Produtora de Elenco
Atriz
Departamento de Elenco
Roteirista

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Cecília Homem de Mello

Referências

  1. «"Órfãos da Terra" - Jamil e Hussein abordam Calpúrnia». Globoplay. 14 de agosto de 2019. Consultado em 15 de agosto de 2019 
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.