Clube Atlético Matogrossense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Atlético Matogrossense
Clube Atlético Matogrossense.png
Nome Clube Atlético Matogrossense
Fundação 1948
Extinção 1966
Estádio Estádio Governador José Fragelli
Capacidade 49.000
Competição Campeonato Mato-Grossense de Futebol (licenciado)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Clube Atlético Matogrossense foi um clube brasileiro de futebol da cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. Extinto em 1966, suas cores eram verde e branco.

História[editar | editar código-fonte]

O jovem contador, Ivan Paes de Barros, foi seu mentor e fundador do clube, em 1948, ao lado de muitos outros desportistas, como Macário Zanagape (primeiro presidente e eterno treinador), os irmãos Matoso, Luis Haddad entre outros. O clube disputou os certames de 1949 até 1966.

Era um clube fundado e bancado pela elite cuiabana, mas com grande respaldo popular, conquistou os certames de 1946, 1950, 1955, 1956 e 1957.

O clube foi considerado a sensação do futebol estadual no final da década de 1950 e início da década de 1960. Em 1960 foi campeão invicto com jogadores como: Fulêpa, Vital, Luiz Toucinho, Fião, Ariel, Nato, Franklin, Damasceno e Lício Amorim. O presidente era Makário Zanacape João de Deus, e que tempos depois chegou a dirigir a então FMD.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.