Creeps

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Creeps
Espíritos espirituosos (BRA)
 Estados Unidos
1956 •  pb •  15 min 
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Phil Arnold
Género comédia
Idioma inglês

Creeps (br.: Espíritos espirituosos) é um filme estadunidense curta-metragem de 1956, dirigido por Jules White. É o 168º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os filhos dos Três Patetas (interpretados pelos próprios) pedem aos pais que lhes contem uma história para dormir, com fantasmas, cavaleiros e crimes. Eles então narram uma aventura da época em que trabalhavam como antiquários e foram contratados para recolherem antiguidades no castelo Smorgasbord (castelo Cucamonga, segundo a dublagem brasileira), lugar com fama de mal-assombrado. O lugar está abandonado e os Patetas levam alguns sustos até que descobrem o fantasma verdadeiro de Sir Tom (voz original de Phil Arnold), que conversa com eles através de uma antiga armadura de cavaleiro andante. O fantasma é amigável mas não quer deixar o castelo e a insistência do trio faz com que sejam perseguidos por Sir Tom. Quando a história termina, os bebês choram pedindo outra e os Patetas os põem para dormir dando-lhes cacetadas na cabeça.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Creeps é uma refilmagem de The Ghost Talks (1949) com reutilização de ampla filmagem original. Na nova versão foram incluídos os filhos do Patetas.[1] As novas filmagens foram realizadas em 16 de maio de 1955, incluindo os bebês (interpretados pelos Três Patetas) e uma cena no quarto de tortura onde as calças de Moe são cortadas.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. [S.l.]: Comedy III Productions, Inc. ISBN 0971186804 
  2. Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official e Três Stooges Companion . Comédia III Productions, Inc. ISBN 0-9711868-0-4 .