Crodoaldo Valério

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Crodoaldo Valério, mais conhecido como Crô, é um personagem criado por Aguinaldo Silva e interpretado por Marcelo Serrado. Sabe-se que o personagem nasceu no Ceará, na cidade de Uruburetama[1]. Teve sua estreia na televisão em Fina Estampa, em 22 de agosto de 2011.[2] Em 2012, foi confirmado pelo seu criador que o personagem ganharia um filme, intitulado Crô - O Filme, o qual foi lançado em dezembro de 2013.[3] Sobre o enredo do filme, Aguinaldo Silva especulou para imprensa:

Em 2017, Marcelo Serrado avalia a possibilidade de estrelar um novo longa na pele do mordomo atrapalhado. Também há possibilidade de participações de outros personagens fictícios, como o Félix (Mateus Solano), de Amor à Vida; Ferdinando (Marcus Majella), de Vai que Cola; e Seu Peru (Marcos Caruso), de Escolinha do Professor Raimundo.

O longa, que levou quase dois milhões de espectadores ao cinema, vai ganhar continuação. Ainda sem previsão de estreia, Aguinaldo Silva já trabalha no argumento do roteiro. "É um personagem carismático, as pessoas se identificam", diz Walkiria Barbosa, da produtora Total Filmes. "O Crô é um ingênuo, faz mal à ninguém. Nesse mundo em que as pessoas más estão por todos os lados...".

Referências

  1. «Marcelo Serrado - Crodoaldo Valério "Crô"». Rede Globo. Consultado em 21 de novembro de 2012 
  2. «Fina Estampa - Novela Rede Globo». Na Telinha. 30 de abril de 2011. Consultado em 21 de novembro de 2012 
  3. Alberto Pereira (20 de novembro de 2012). «Aguinaldo Silva escreve filme e seriado de TV». Folha de S. Paulo. Consultado em 21 de novembro de 2012 
  4. «Super Crô - O Filme / (Super Crô)». Cine Pop. Consultado em 21 de novembro de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.