Dark Colony

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dark Colony
Produtora(s) Strategic Simulations, Inc.
Editora(s) GameTek
Plataforma(s) PC (Windows, Mac OS)
Data(s) de lançamento 13 de Agosto de 1997
Gênero(s) Estratégia em tempo real
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Classificação M

Dark Colony é um jogo de estratégia futurístico para microcomputadores lançado em 1997.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Se passa no ano de 2.137 A.D., quando cientistas terrestres descobrem a existência de um valioso mineral chamado Petra-7 em Marte e partem em missão com o objetivo de explorar o mineral e colonizar o planeta vermelho. Uma raça alienígena, que se autodenominam Taar, oriundos do sistema estelar Zeta Reticuli haviam chegado antes dos humanos e tem início uma violenta guerra pelo domínio do planeta.

O jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo apresenta diversos cenários e baixa interação com eles, onde animais e vegetais não tem nenhum papel fundamental no jogo. Uma das grandes inovações foi a estratégia baseada nos ciclos dia/noite, já que as unidades humanas tem maior campo de visão de dia e as ETs, de noite.

O único recurso natural exigido para construção de unidades e edificações é o Petra-7. Encontrado em buracos no chão. Quando vazios estão inativos, quando exalam gases estão ativos, com longos ciclos de atividade. As minas de Petra têm diferentes taxas de extração e quantidades totais de recurso.

Existem 5 tipos de edificação que são construidas logo após aquisição. Estas edificações permitem construção de novas unidades e avanços tecnológicos e são construídas automaticamente ao redor da base, cada uma em um local pré-determinado, eliminando a possibilidade do jogador posicioná-las estrategicamente. Todas unidades são sempre produzidas no mesmo local. Cada jogador tem apenas uma base e não é possível mudar de base durante o jogo.

Os avanços em tecnologia existem em dois níveis cada e consistem em:

  • Armadura/Defesa, aumenta a quantidade de dano que cada unidade pode resistir.
  • Armamento/Ataque, aumenta o dano das armas de cada unidade.

É necessário fazer a aplicação de tecnologia separadamente para cada unidade. Apenas unidades disponíveis no momento vão aparecer. O preço das tecnologias varia conforme o nível, 1 ou 2, e não conforme unidade.

Existem unidades terrestres e unidades aéreas. Ambos os times têm mesmo número de unidades e com habilidades equivalentes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.