Desperate Housewives (2.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A segunda temporada da série "Desperate Housewives", criada por Marc Cherry e transmitida originalmente no canal norte-americano ABC, estreou em 25 de Setembro de 2005, e concluiu a sua emissão original em 21 de Maio de 2006. Foi constituída de 23 episódios singulares regulares e um duplo final de temporada, um episódio especial de duas horas emitido de seguida nos EUA e dividido em duas partes noutros países, maioritariamente europeus. Constituiu também de dois episódios especiais de recapitulação. O mistério dessa temporada gira em torno da família de Betty Applewhite. O lema da temporada foi: "Tentador, Não É?".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Teri Hatcher Susan Mayer
Felicity Huffman Lynette Scavo
Marcia Cross Bree Van De Kamp
Eva Longoria Gabrielle Solis
Nicollette Sheridan Edie Britt
Alfre Woodard Betty Applewhite
Ricardo Antonio Chavira Carlos Solis
Mark Moses Paul Young
Andrea Bowen Julie Mayer
Doug Savant Tom Scavo
Cody Kasch Zach Young
Richard Burgi Karl Mayer
Brenda Strong Mary Alice Young
James Denton Mike Delfino
Participações Especiais


O elenco regular da primeira temporada da série regressou quase todo para a segunda temporada da mesma, com a excepçao de Steven Culp como Rex Van De Kamp e Jesse Metcalfe como John Rowland, que apareceram em alguns episódios. Doug Savant (Tom Scavo), Brent Kinsman (Preston Scavo), Shane Kinsman (Porter Scavo), Zane Huett (Parker Scavo), Shawn Pyfrom (Andrew Van De Kamp), Joy Lauren (Danielle Van De Kamp), Richard Burgi (Karl Mayer) e Roger Bart (George Williams), que foram estrelas convidadas recorrentes na primeira temporada, foram adicionados ao elenco regular da segunda, embora Roger Bart tenha deixado a série a meio devido ao facto de que a sua personagem, George, faleceu no episódio 9. Outras adições ao elenco regular foram as de Alfre Woodard como Betty Applewhite, uma nova dona de casa misteriosa, e Mehcad Brooks como Matthew, o seu filho mais novo. Page Kennedy começou por interpretar o papel do outro filho de Betty, Caleb, mas foi despedido. Os produtores afirmam que queriam levar a personagem por um caminho diferente, mas a multimedia afirma que Page foi despedido por conduta imprópria. NaShawn Kearse substituiu-o como Caleb. Uma nova secção de créditos foi adicionada, "also starring" ("outras estrelas", traduzido livremente), na qual se incluem maioritariamente jovens actores.

Produção[editar | editar código-fonte]

Na segunda temporada, Marc Cherry, Tom Spezialy e Michael Edelstein continuaram como produtores executivos. Kevin Murphy também continuou a trabalhar como co-produtor executivo, junto a John Pardee, Joey Murphy, Chris Black e George W. Perkins.

Audiência[editar | editar código-fonte]

De acordo com o Nielsen Ranking, na temporada de 2005-2006, "Desperate Housewives" foi o 4º programa mais visto pelos norte-americanos.[1]

Trivia[editar | editar código-fonte]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]