Dipangkorn Rasmijoti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dipangkorn Rasmijoti
Príncipe da Tailândia
Príncipe Dipangkorn Rasmijoti e seu pai, o rei Maha Vajiralongkorn
Herdeiro presuntivo da Tailândia
Reinado 13 de outubro de 2016 - presente
Antecessor(a) Maha Vajiralongkorn
 
Casa Chakri
Nascimento 29 de abril de 2005 (13 anos)
  Hospital Siriraj, Bancoque, Tailândia
Pai Maha Vajiralongkorn
Mãe Srirasmi Suwadee
Religião Budismo

Príncipe Dipangkorn Rasmijoti (29 de abril de 2005) é o herdeiro presuntivo da Tailândia. Ele é filho do rei Maha Vajiralongkorn e de sua ex-esposa Srirasmi Suwadee. [1]

O príncipe é denominado como Sua Alteza Real. Em 17 de junho de 2005 foi realizado um cerimónia real para comemorar o primeiro mês do nascimento do príncipe no Salão do Trono Ananda Samakhom em Banguecoque.

Dipangkorn é o herdeiro presuntivo e primeiro na linha de sucessão ao trono da Tailândia. No entanto, devido ao divórcio de seus pais em dezembro de 2014, a posição de Dipangkorn na linha de sucessão é incerto. Quando seu pai terminou seu relacionamento com sua segunda esposa, ele renegou seus quatro filhos e disse que eles haviam renunciado seus títulos reais. No entanto, o Palácio Real continuou a reconhecer o seu direito de usar o estilo de Sua Alteza Sereníssima. [2]

Referências

  1. "O que acontece quando o Rei da Tailândia morre?". royalcentral.co.uk. 12 de outubro de 2016. Retirado 13 de de Outubro de 2016.
  2. "O que está por trás da queda da Tailândia Princesa Srirasmi?". BBC Notícias. 1 de dezembro de 2014. Retirado 17 de de Dezembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.