Discussão:Audrey Hepburn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estrela de artigo destacado Audrey Hepburn é um artigo destacado; o que significa que ele (ou uma versão anterior) foi identificado como um dos melhores artigos produzidos pela comunidade da Wikipédia. Apesar disso, se puder atualizar ou melhorá-lo, por favor, faça-o.
Destaque na Página Principal Este artigo figurou na página principal da Wikipédia lusófona como artigo destacado entre 4 e 7 de maio de 2020.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
20 de fevereiro de 2019 Candidato a artigo destacado Não promovido
31 de janeiro de 2020 Candidato a artigo destacado Promovido
Estatuto atual: Artigo destacado

Nacionalidade[editar código-fonte]

Apesar de ter nascido na Bélgica e falar holandês fluentemente, Hepburn não era e nunca foi belga. Ela sempre foi britânica. Na época que Hepburn nasceu a cidadania belga não era concedida a todos os nascidos na Bélgica e a cidadania holandesa (de sua mãe) não era concedida a filhos de mulheres holandesas, só filhos de pais holandeses (isso mudou nos anos 1980). Ou seja, só restou a ela a cidadania britânica de seu pai. Aliás, das Wikipédias grandes, só a em português diz que ela é belga. Fontes: Britannica, BBC, "Audrey, por sua vez, embora nascida em Bruxelas de mãe holandesa (uma baronesa), sempre teve passaporte britânico, em virtude da nacionalidade de seu pai" El Pais.--SirEdimon (discussão) 06h56min de 8 de abril de 2020 (UTC)

SirEdimon, este artigo foi destacado apresentando a atriz como britânica. Foi esta edição, realizada por Ella.Be10, que alterou sua nacionalidade. Contudo, já alterei para britânica :).--Agent010 Yes? 12h32min de 8 de abril de 2020 (UTC)
Obrigado, Agent010 pelo esclarecimento e pela correção.--SirEdimon (discussão) 19h15min de 8 de abril de 2020 (UTC)

Erro[editar código-fonte]

Na seção Experiências durante a Segunda Guerra Mundial (1939–1945), há o seguinte trecho que contém um erro (em negrito):

Tal como outras, a família de Hepburn comeu fez farinha de bolbos de tulipas para assar bolos e biscoitos

.

Como corrigir o trecho? Pois, além disso, no artigo do The New York Times citado é dito que "Ela uma vez disse que a família foi reduzida a comer bulbos de tulipa"[1] e não se fala em "assar bolos e biscoitos". (Também não achei nada sobre isso no livro Audrey Hepburn: Fair Lady of the Screen) Orion3301.9 (discussão) 18h42min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Orion3301.9, esta informação havia sido incluída nesta edição. Para corrigir, basta você clicar em "editar" e alterar a informação.--Agent010 Yes? 18h53min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Doença e morte[editar código-fonte]

Falta informações do que ocorreu após a cirurgia e o início quimioterapia. O texto apenas informa que ela o começou, mas não relata os resultados. O tratamento não funcionou em nada? Funcionou em parte? Ela seguiu fazendo quimioterapia na Suíça? O médicos lhe disseram que o tratamento não dera resultado e não havia mais nada a ser feito? O texto apenas informa que ela fez uma cirurgia e iniciou quimioterapia, a seguir diz que ela ficou em tratamento paliativo, que é feito em pacientes terminais, para os quais não há mais tratamento médico. Johnnydado12 (discussão) 15h48min de 3 de maio de 2021 (UTC)