Discussão:Bernard-Henri Lévy

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sobre advertência[editar código-fonte]

Traduzi e editei as obras de Bernard Henri Lévy. Somente depois, ao ler a página de discussão , percebi a advertência feita sobre o referido artigo por nossos administradores, advertência que consta também na biografia original da Wikipedia francesa[1] . A advertência francesa é a seguinte : Cet article provoque une controverse de neutralité (voir la discussion).Considérez cet article avec précaution. (Questions courantes) . (Este artigo provoca uma controvérsia de neutralidade(ver a discussão).Considerem este artigo com precaução( Questões atuais).Qual é o problema? O problema é que o artigo francês se refere a um filósofo e escritor muito controverso por causa de suas posições ideológicas e do seu ativismo político. Ele se define como um homem de esquerda, adora polêmicas, utiliza rádios e televisões para se exprimir e se tornar conhecido, etc. Assim, é alvo de justificadas críticas. Mas ele é uma pessoa extremamente culta, inteligente e cujas opiniões contam, apesar de tudo. Acho que é quase imposivel se fazer um artigo neutro sobre este autor, como demonstra o editado na Wiki Fr. Por isso não se deve traduzir o artigo francês de maneira literal, para não se cair na controvérsia, como os utilisadores da página de discussão da Wiki Fr[2]. Por conseguinte,do artigo traduzido expandi as Obras(que podem ser facilmente verificadas em francês) e vou talvez expandir os artigos que ele escreveu , após verificação das fontes. O resto da biografia deve ser resumida ao mínimo necessário para que os leitores da Wiki Pt conheçam melhor, esta interessante personalidade francesa. Estou à disposição dos utilisadores que desejarem trocar idéias sobre este assunto.Eliezer (discussão) 17h57min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Resposta a Eliezer[editar código-fonte]

Eliezer, Na sua opinião pessoal, BHL é "uma pessoa extremamente culta, inteligente e cujas opiniões contam" Porém, muitíssima gente discorda.

Para muitas pessoas, ele é um pseudointelectual, medíocre, de pensamento raso, que utiliza a mídia (da qual é um dos "donos") como TV e Rádio pra alimentar seu ego gigantesco.

Eliezer, parabenizo-o pela neutralidade do artigo que você escreveu. Mas seria absurdo ignorar a dimensão controversa de BHL (que está tão presente no artigo da Wikipedia francesa).