Discussão:Café colonial

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Origem alemã[editar código-fonte]

Confesso que não sabia da origem alemã do café colonial, bem como dessa composição específica. Em pousadas e hotéis do interior paulista e do mineiro é bem comum, tendo eu já tido a oportunidade de me refastelar. Contudo, nunca percebi um padrão em sua composição, sendo na verdade um termo um tanto genérico para "café-da-manhã farto". Poderiam ser citadas fontes sobre a origem alemã? --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 02h42min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Coloquei 4 fontes, mas poderia ter colocado muito mais! :o) Espero que estas sejam suficientes... --Nice msg 10h41min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Estes locais que vc refere que oferecem algo semelhante ao café colonial oferecido na região de colonização alemã do RS devem ter copiado do café colonial daqui, a exemplo do que fizeram no resto do Brasil com o bufê de sorvete (tb originário do RS) e outros... --Nice msg 10h46min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

É até compreensível o plágio[editar código-fonte]

Algo tão gostoso não pode ficar só com os teuto-gaúchos; vc´s deveriam levar isto pro resto do país, abrindo filiais ou sei lá o que!! É por isso que os outros plagiam e fica por isso mesmo, sem sequer citar as referencias/fontes/origens do plágio!!