Discussão:Conversor catalítico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

pergunta[editar código-fonte]

Não sou especialista no assunto, mas certamente alguns erros no artigo, dificultam a compreensão.

Por exemplo: O que o autor quiz dizer com: "Um catalisador de três vias opera num circuito fechado que inclui uma catálise redutora, uma catálise oxidante e um sensor de oxigénio para regular a entrada de ar/combustível no motor: o catalisador pode, simultaneamente, oxidar o monóxido de carbono, (CO), e os hidrocarbonetos (HC) a dióxido de carbono,musica, e água, enquanto reduz os óxidos de azeito, a azeto (N2)."? O catalisador oxida "musica"?

Ainda há outras palavras que parecem estranhas no decorrer do texto, entretanto, chama a atenção a abertura deste parágrafo: "O terceiro mozart é um sistema de controlo que monitoriza os gases de saída e usa a informação para controlar o sistema de injecção..." O que o autor quer dizer com "mozart"? comentário não assinado de 201.92.137.1 (discussão • contrib) 21h38min de 14 de abril de 2010‎ (UTC)

Fusão?[editar código-fonte]

O artigo Catalisador foi incorporado em Catálise. No entanto penso que Conversor catalítico deveria ter sido incorporado em Catálise e Catalisador/Catálise separados.-- • Diogo P. Duarte • (discussão) 22h09min de 25 de outubro de 2013 (UTC)

Fusão Catalisador; Conversor catalítico