Discussão:Coxinha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Aos editores: A referência para toda a sentença "Segundo historiadores da alimentação, a mesma foi desenvolvida durante a industrialização de São Paulo, para ser comercializado como um substituto mais barato e mais durável as tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas", em especial no que tange a "Segundo historiadores da alimentação" encontra-se no final da referida sentença (CASCUDO, L. da C. História da alimentação no Brasil. Belo Horizonte: Itatiaia, 1983.) Favor não remover ou inserir solicitação de referência desnecessária.

Grato.

-R.Arden (discussão) 22h54min de 5 de dezembro de 2012 (UTC)

A expressão "segundo historiadores" é vaga, não importa se o próprio Cascudo tenha dito isso. O uso de "a mesma" como catafórico é imprópria. E há várias afirmações no artigo sem referência. Recomendo, portanto, que não remova as predefinições, como vem fazendo.
Apenas um esclarecimento: a frase acima foi copiada do livro? Yanguas diz!-fiz 17h17min de 7 de dezembro de 2012 (UTC)
Não. E me espanta a sua falta de educação em vir tentar me intimidar em minha página de discussão me acusando de "fazer testes" e sua falta de capacidade de interpretação ao não perceber que o Cascudo é um historiador. Em todo caso, coloquei a referência EXATAMENTE aonde você solicitou, e adicionei uma a mais para que não paire duvidas. -R.Arden (discussão) 21h00min de 12 de dezembro de 2012 (UTC)
Não comento ofensas nem acusações levianas. Yanguas diz!-fiz 18h46min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)

Acho que ficámos na mesma, existe referência para a frase, mas continua-se sem saber que historiadores foram. Lijealso (discussão) 22h20min de 12 de dezembro de 2012 (UTC)

Estão lá, logo a palavra "historiadores". Tratam-se de Luis da Camara Cascudo e Luis Santos, entre vários outros que poderiam ser citados. -R.Arden (discussão) 22h55min de 12 de dezembro de 2012 (UTC)
Então seria melhor estar escrito "Segundos os historiadores X e Y, ....", ou começar simplesmente com "A coxinha foi desenvolvida durante..."; e colocar as referências 3,4 e 5 no final da frase. É a minha opinião. Lijealso (discussão) 23h08min de 12 de dezembro de 2012 (UTC)
O segundo historiadores serviu pra diferenciar da versão "mitológica" da criação da coxinha, equivalente as histórias sobre a criação do doce de leite (o qual a mitologia nacional argentina credita como sendo uma invenção do então ditador argentino Rosas, embora estudos científicos/historiográficos sérios apontem a origem do doce de leite no Brasil e no Uruguai antes dele ser presente na Argentina). Quanto a coxinha, é consenso na historiografia as opiniões dos dois autores citados. -R.Arden (discussão) 01h56min de 13 de dezembro de 2012 (UTC)