Discussão:Família

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Parabéns ao autor deste artigo Estava procurando um texto para estudar sobre o aspecto social da família e sua formação e este "casou" com meus interesses.

Carlos (Fisioterapeuta)o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.63.198.139 (discussão • contrib.)

brasoes de armas[editar código-fonte]

sendo eu descendente de uma familia nobre fico decepcionado por nao poder mostrar aos meus descendentes o brasao de armas da minha familia que tanti prezo. e com pesar que tenha que comprar uma simples enciclopedia para o fazer quando hoje em dia a internet "tem" tudo o que se busca.agradecia um pouco mais de esforco e respeito por aqueles que exploraram e roubaram a grande nacao que e Portugal. obrigado

Categoria[editar código-fonte]

Substitui a categoria Genealogia por Sociedade neste artigo. Segundo conselho de um aviso em Categoria:Genealogia, essa cat já é bastante extensa, e este artigo não está diretamente relacionado à categoria. A cat já possui Árvore genealógica na cat, especialmente porque esse artigo é mais lógico e relacionado à cat do que este artigo. Espero que não haja problemas. —CaiusSPQR(discussão) 06h01min de 21 de outubro de 2019 (UTC)

Fogo[editar código-fonte]

@Chronus: Desculpe, poderia explicar a reversão? Fogo é sinónimo de família e usado em vários documentos,[1] portanto parece-me fazer sentido que tal esteja indicado. Não consigo perceber pelo sumário "???" se a reversão provém de desconhecimento do termo ou desacordo sobre aplicação do livro de estilo. - Sarilho1 (discussão) 14h49min de 24 de março de 2020 (UTC)

@Sarilho1: O termo é pouquíssimo usado para essa definição e não deve constar na predefinição e, muito menos, em negrito. Chronus (discussão) 14h50min de 24 de março de 2020 (UTC)
@Chronus: Compreendo, obrigado pela explicação. Mas nesse caso, faz sentido que esteja presente em Fogo (desambiguação), visto que simplesmente atira para este artigo sem qualquer explicação? - Sarilho1 (discussão) 14h52min de 24 de março de 2020 (UTC)
@Sarilho1: Claro que pode. Assim como pode também constar neste verbete, mas numa seção do tipo "terminologia" ou algo do tipo. Só não acho que o termo seja usual o suficiente para estar destacado no texto introdutório. Peço desculpas pelo sumário pouco explicativo. Abraço. Chronus (discussão) 14h54min de 24 de março de 2020 (UTC)

Referências

  1. «fogo». Priberam. Consultado em 24 de março de 2020