Discussão:Fibrose cística

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desenvolvimento de tópicos e secções no artigo FC por adição.[editar código-fonte]

Saudações,

Recentemente foram efectuadas edições na forma de adições a este artigo, que vieram completar muitos tópicos até a altura em falta, nomeadamente com o desenvolvimento e acréscimo nas secções de Sinais e Sintomas, Respiratório, Gastrointestinal, Endócrino, Infertilidade, Causas, Fisiopatologia, Infecções Crônicas, Diagnóstico, Tratamento, Pré-natal, Antibióticos e outros medicamentos e procedimentos terapêuticos, Transplantação, Prognóstico Qualidade de vida Epidemiologia, Pesquisa, Terapia de genes, Terapia Fágica e Historia (https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Fibrose_c%C3%ADstica&oldid=prev&diff=54409918).

O respectivo desenvolvimento e acréscimos foram assumidos a certa altura como inadequados tendo em conta algumas fontes e citações puderem violar direitos autorais.

As citações e fontes utilizadas para revisão do artigo e seus acréscimos foram todas integralmente selecionadas em paginas da diversos artigos da Wikipedia. E estas páginas contêm na sua maioria citações e fontes já aprovadas e revisadas por outros utilizadores seniors, e que até a data de hoje estão activas (como exemplo: https://en.wikipedia.org/wiki/Cystic_fibrosis).

Tendo em conta que muitos dos editores e contribuintes da propriedade intelectual da Wikipedia são ocasionais, seria util algum esclarecimento adicional nesta matéria por parte de quaisquer utilizadores/colaboradores, para não desencorajar a edição e desenvolvimento de artigos por qualquer internauta, de acordo com os princípios e pilares da Wikipedia. Sugere-se também portanto, que erros de edição em artigos sejam corrigidos em vez de totalmente desfeitos sempre que possível, contribuindo desta forma a pudermos encorajar os milhares de internautas que ocasionalmente contribuem para o Wikipedia todos os dias e consequentemente para a enciclopédia.

Saudações cordiais Larsofisant

Não pode copiar fibrose, sinusite, rinite (só falta descobrir de onde copiou o que colou em Laringotraqueobronquite ). -- Sete de Nove msg 18h13min de 2 de março de 2019 (UTC)[responder]