Discussão:Francisco Coelho (político)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Sobre este artigo[editar código-fonte]

Como alguém que escreve com regularidade nesta enciclopédia considero normal a existência de um ou dois parágrafos que contenham somente uma linha, pois em minhas edições já concebi textos dessa natureza, mas um texto com oito parágrafos contendo apenas uma linha em cada um deles é um acinte à necessidade de o leitor encontrar um texto minimamente fiável e consubstanciado, ou será que o domínio principal da Wikipédia foi reduzido a uma gigantesca página de testes manipulada ao sabor dos ventos?

Em minha experiência com os ligações vermelhas, por exemplo, uso num primeiro instante o nome completo de determinada personalidade de modo a evitar a criação de mais de uma página com o mesmo título e em sendo um político a ser "editado" uso, via de regra, o nome parlamentar. Neste caso o uso de "Francisco de Assis Milhomem Coelho" evita ambiguidades com títulos parecidos e também foi adotado por ter sido (com a devida mesura à forma "Francisco Coelho") a denominação à qual o mesmo adotou nacionalmente. O fato de ele ser conhecido em sua região pelo hipocorístico de "Chico" não se aplica aqui como título, pois antes, como afirmei, foi adotada outra grafia.

Como adendo gostaria de lembrar que em se tratando de parlamentares (dos quais só nos recordamos de uma minoria) o uso do nome completo, sobretudo para os eleitos antes do século XXI, evita confusões com homônimos contemporâneos e "ainda mais famosos".

Eis uma breve exposição de minhas razões! Skartaris (discussão) 13h59min de 17 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]