Discussão:Hortolândia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Administração Municipal[editar código-fonte]

Gostaria de deixar claro, aos editores desta página, que devemos editá-la sem que haja interesse político partidário por qualquer partido que seja. Promoções pessoais de políticos nesta página não é a melhor opção a ser feita. Saliento que devemos sim, editar e atualizar os dados de todas as autoridades, e no caso do Executivo municipal, já está inserido os nomes do prefeito e do vice. Não é necessário e nem plausível, ficarmos inserindo nome de secretários municipais nesta página. Obrigado. Manter um histórico dos prefeitos e vice prefeitos é saudável, porém, de vereadores o certo seria a criação de uma página da Wikipédia para a mesma, sendo Câmara Municipal de Hortolândia. Esta página cobre desde o primeiro momento de existência como povoado, passando pelas tentativas oficiais de emancipação, emancipação de fato e realizações. Fatos marcantes políticos podem vir a ser adicionados em caso de excepcionalidade.

Agora temos plágio interno?[editar código-fonte]

Colegas, tinha visto esta situação há algum tempo, mas 'travei' por dificuldades técnicas (formatar a coluna abaixo) e nunca mais voltei ao assunto. O texto, no entanto, não é o de então, mas sim o actual. Nao sei se existe algum 'truque' para encontrar rápido no histórico o dif de quando algo foi adicionado, eu vou abrindo aqui e ali até encontrar, o que leva muito tempo.

Comparação de textos
Hortolândia Natal (Rio Grande do Norte)
Segundo a prefeitura  em 2 008 havia registros de loteamentos irregulares  favelas  mocambos  palafitas ou assemelhados  sendo que 2 934 habitantes viviam nelas, Muitos destes são pessoas que vieram de outras cidades ou mesmo estados à procura de melhores oportunidades de vida em Hortolândia  porém não conseguiram emprego e acabaram por afixar-se em aglomerados subnormais, Segundo o IBGE  em 2 010 as favelas da cidade eram Jardim Estrela  Jardim do Bosque  Jardim do Lago  Sumarezinho e uma extensão da Vila Real  porém a prefeitura considera apenas o Vila Real como aglomerado subnormal, Para reverter a situação houve a tentativa de remoção de moradores de favelas para novas casas ou mesmo conceder o auxílio-moradia a algumas famílias, Outros projetos incluem a construção de conjuntos habitacionais (COHABs) em espaços vazios da cidade  conforme diretrizes do Plano Diretor de Hortolândia, Segundo a prefeitura  existem registros de loteamentos irregulares  favelas  mocambos  palafitas ou assemelhados  sendo que em 2 010 81 442 habitantes (10 13% da população) viviam nelas, Muitos destes são pessoas que vieram de outras cidades ou mesmo estados à procura de melhores oportunidades de vida em Natal  porém não conseguiram emprego e acabaram em afixar-se em aglomerados subnormais, Estima-se que haja cerca de setenta  que estão concentradas principalmente na Zona Oeste da cidade  entre os conjuntos habitacionais da zona Norte  entre loteamentos clandestinos e ainda às margens da entrada da cidade, Para reverter a situação houve a tentativa de remoção de moradores de favelas para novas casas ou mesmo conceder o auxílios a algumas famílias, Outros projetos incluem a construção de conjuntos habitacionais em espaços vazios da cidade  conforme diretrizes do Plano Diretor de Natal,

Para mim nem é tanto o plágio que me incomoda, pois não foi tirado de outra fonte. O preocupante é aplicar a uma situação diferente, informação que foi elaborada perante factos específicos relativos a uma outra localidade, uma espécie de tamanho único. Grato. Rui Gabriel Correia (discussão) 19h43min de 17 de março de 2015 (UTC)

Se a mesma situação ocorre em dois, três, quatro ou seja lá quantos municípios, não há impedimentos para que tenhamos uma espécie de padrão, desde que a informação seja verificável em todos os artigos. No caso das estatísticas, facilita inclusive a construção de verbetes do mesmo âmbito para usuários novatos, pois basta substituir o dado mediante a respectiva referência. --HVL disc. 21h27min de 17 de março de 2015 (UTC)
Não concordo. Não vejo graça nenhuma ler a mesma frase em múltiplos lugares. Repetir o formato, um padrão para estatísticas, etc, sim. Mas não ao ponto de incluir séries de coisas como "favelas, mocambos, palafitas ou assemelhados". Será então que tanto uma prefeitura como a outra tenham dito EXACTAMENTE a mesma coisa, palavra por palavra? Em ambas essas localidades ("ou seja lá quantos municípios") existem "favelas, mocambos, palafitas ou assemelhados"? Rui Gabriel Correia (discussão) 22h14min de 17 de março de 2015 (UTC)
Após a resposta do colega @HVL:, devo então acrescentar que entendo o processo que o HVL explicou e que se o actual caso se encaixa neste molde, não carece a meu ver de mais investigação. Bom trabalho Rui Gabriel Correia (discussão) 12h15min de 18 de março de 2015 (UTC)

Qual então foi a primeira indústria em hortolandia[editar código-fonte]

Amsted? Shirley Camargo 777 (discussão) 15h34min de 24 de abril de 2017 (UTC)