Discussão:Noruega/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Demografia - Importante[editar código-fonte]

A lista das maiores cidades da noruega está totalmente errado, eu ainda tentei corrigi agora, ai mudei Oslo e coloquei de volta pra primeiro, mas eu comecei a reparar depois que tinha outros erros absurdos ali, se fosse possível, seria bom alguém mudar aquilo ali.

Segundo a fonte indicada para a construção da tabela, há alguns erros. Mas Oslo nunca deixou de ser a mais populosa. Tem alguma fonte mais fiável? Polyethylen (discussão) 04h54min de 30 de novembro de 2012 (UTC)

O wikipedia ingles ta correto em relação a população das cidades.

Eu quero redirecionar «Noreg» a «Noruega», porque «Norge» e «Noreg» são os nomes do país e pode ser usado como uma seqüência de pesquisa. Eu não era capaz de fazer isso om minha.

(I want to redirect «Noreg» to «Noruega» because «Norge» and «Noreg» are the names of the country and may be used as a search string. I was not able to do this om my own.) Magnefl (discussão) 08h46min de 1 de abril de 2013 (UTC)

Falta muito sobre línguas. Na Noruega as línguas têm uma historia longe e especialmente estou pensando na língua sami (que não é só uma língua - na Noruega aceitamos 3 línguas samis diferentes e elas têm os mesmos direitos). Outra coisa é que a Noruega tem o bokmål e o nynorsk como línguas de escrito oficiais, mas também tem uma que não é oficial mas era muito popular antes - o Riksmål - que é similiar com dinamarquês. Muitos livros daquela época de união com a Dinamarca são em Riksmål. (Desculpa se não escrevo bem, e se não dá para entender o texto... Sou norueguesa e por isso não escrevo fluentemente (ainda!)) --Helenecatty (discussão) 00h44min de 18 de outubro de 2014 (UTC)

Seja audaz. Chronus (discussão) 03h11min de 18 de outubro de 2014 (UTC)

Por isto, importa-se de explicar por que acha que esta imagem melhor que esta, Chronus? Em verdade, porque acha uma foto noturna, caótica, cheia de luzes e efeitos, em que não dá pra "entender" o cenário, melhor que uma mais ampla, "limpa" e que proporciona melhor entendimento a respeito daquilo que ilustra? Nakinndiscussão 13h16min de 21 de julho de 2015 (UTC)

@Nakinn: E por que eu lhe devo alguma explicação? Eu ampliei o verbete, coloquei a foto anterior e troquei pela atual. Tenho que justificar quando altero a minha própria edição? Todas as características supostamente negativas da imagem apontadas por você são subjetivas e não provam nada. Não apenas as fotos "limpas" que podem ilustrar os nossos verbetes. Chronus (discussão) 13h31min de 21 de julho de 2015 (UTC)
Chronus, ignoro a agressividade e volto à questão. Eu não tenho ideia do que fez ou não por aqui ou outro lugar ̈(ou o porquê disso ter relevância), ou se essa imagem está retornando. Eu questiono o fato dela estar no artigo agora. Todas as características que levantei são nítidas. Sua negativa a isso é uma posição improdutiva. Toda essa firula de efeitos cairia bem num catálogo publicitário da cidade, mas aqui, se se propõe a ilustrar algo, esse algo deve ser evidenciado. Como demonstrativo de que quero o melhor ao artigo, vou procurar uma imagem alternativa. Também espero cedência da sua parte. Nakinndiscussão 13h52min de 21 de julho de 2015 (UTC)
@Nakinn: Agressividade? Você ainda não me viu sendo agressivo. Há muito para ser feito na Wikipédia, portanto sugiro que use seu tempo por aqui para algo mais útil do que implicar com imagens noturnas. Seus argumentos não são nada "nítidos" e não passam de constatações subjetivas. De qualquer maneira, eu encontrei outra imagem que gostei. Não há mais o que ser trocado. A propósito, para ver o meu trabalho neste verbete é só clicar na aba "Histórico". Chronus (discussão) 14h00min de 21 de julho de 2015 (UTC)
Chronus Outro posicionamento agressivo e agora também provocativo. Mas fico feliz por toda a sua produtividade (presumindo-se que se orgulha do trabalho que faz e não que sente que esse trabalho lhe confira alguma autoridade editorial sobre o artigo) e por conciliar bem o melhor ao projeto e o gosto pessoal (presumindo-se que a escolha levou essas duas coisas em consideração e não epenas o relatado gosto). Ficou Perfeito. Nakinndiscussão 14h08min de 21 de julho de 2015 (UTC)
@Nakinn: A comunicação escrita é complicada mesmo. Eu não considerei a minha primeira mensagem agressiva e apenas disse que, se tivesse a intenção de ser agressivo, isto estaria claro desde o princípio. Não considerei a imagem noturna anterior de má qualidade, visto que nem sempre precisamos de imagens completamente claras e nítidas para ilustrar adequadamente um verbete. Isso que eu quis dizer. Mas enfim, encontrei uma imagem noturna excelente no Flickr e, agora, acredito que não haja qualquer problema. Desculpa se te ofendi de alguma forma, não era o objetivo. Apenas não entendi a sua cobrança. Chronus (discussão) 15h14min de 21 de julho de 2015 (UTC)
E eu só fiz a troca de imagens para poder ilustrar melhor a predefinição {{Cidades mais populosas da Noruega}}, visto que havia necessidade de uma imagem mais panorâmica de Oslo. Chronus (discussão) 15h16min de 21 de julho de 2015 (UTC)