Discussão:Países com armamento nuclear

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Israel?[editar código-fonte]

O artigo diz que as potências nucleares declaradas incluem Israel, mas este país jamais admitiu tal coisa. Por isso, mesmo que realmente tenha poder nuclear, não pode ser incluso no grupo dos declarados. Aliás, há uma enorme diferença entre as 5 grandes potências atômicas com as outras citadas. Rússia, EUA, China, França e RU têm capacidade para atingir qualquer ponto do planeta, enquanto os outros, incluindo Israel, teriam um raio de ação limitado demais para serem chamados de Potência Atômica. Oli1944 (discussão) 07h30min de 1 de julho de 2009 (UTC)

devia ter os países que dominam o ciclo e poderiam ter armas nucleares se quisessem é o caso de brasil e argentina.comentário não assinado de 187.64.12.246 (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 22h37min de 13 de dezembro de 2016 (UTC) (UTC)

Fonte[editar código-fonte]

Alguém poderia me informar de onde são os dados presentes nas estatísticas? On números que estão na tabela simplesmente são diferentes dos que estão presentes no documento citado como referência. Além disso, estão muito acima dos dados presentes no artigo em inglês (List of states with nuclear weapons), francês (Liste des États dotés de l'arme nucléaire) e espanhol (Países con armas nucleares), sendo que o artigo em inglês usa a mesma referência. Fiz uma edição recentemente corrigindo essa informação mas ela foi desfeita. Se eu estiver equivocado em algo, peço que me corrijam. Raphael Muniz (discussão) - 09h12min de 4 de julho de 2019 (UTC)

@Raphaelsmuniz: Se há problemas nos dados apresentados, você deve adicionar uma fonte, não simplesmente modificar o conteúdo. Chronus (discussão) 18h34min de 5 de julho de 2019 (UTC)