Discussão:Prefeitura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Fusão de Prefeito[editar código-fonte]

Não tem lógica a fusão de prefeitura que é uma divisão administrativa com prefeito que é um cargo político, é melhor deixar cada coisa no seu lugar, cada fusão significa um artigo a menos na wikipedia em português. A melhor coisa a fazer, é ampliar ambos artigos até torná-los artigos destacados que acha da ideia? Jurema Oliveira (discussão) 23h59min de 22 de dezembro de 2010 (UTC)

Sendo coisas indissociáveis só tem sentido que existam verbetes separados quando os conteúdos se tornarem demasiados extensos. Enquanto isso não acontece, o consulente fica muito melhor servido tendo tudo no mesmo verbete. --Stegop (discussão) 00h10min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)
Caro Stegop, Na wiki existem projetos e portais de todos os temas, quem escreve sobre política e políticos dificilmente vai escrever sobre administração e geografia, veja que as categorias são diferentes. Essas fusões vão desorganizar tanto o projeto que cuida dos artigos de política como o projeto que cuida dos artigos sobre Divisões administrativas, bem como as árvores de categorias que são diferentes, resumindo cada macaco deve ficar no seu galho, para não dar mais confusão do que já tem por aqui. Existe, por incrivel que pareça, uma ordem a ser seguida em Wikipedia:Categorização e Especial:Árvore de categorias tem muita gente tentando organizar as categorias e essa fusões vão bagunçar tudo. Jurema Oliveira (discussão) 03h35min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

OBS:

Bagunça é ter dois verbetes curtos tratando da mesma coisa e confundindo o consulente! A categorização é simples de resolver: basta categorizar o redir. E não compreendo como é que quem escreve sobre "prefeitura" não vai escrever sobre "prefeitos". --Stegop (discussão) 04h14min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)
Bagunça sim, antes dois esboços no lugar certo, onde qualquer pessoa possa encontrar para continuar traduzindo, do que encaixotar tudo misturado num artigo só, sem pé e nem cabeça, onde o próximo que for continuar a edição tenha que refazer tudo novamente. Não vejo motivo para encaixotar tudo que se encontra pela frente sendo que isso vai atrapalhar o trabalho dos outros. Não se deve fazer Wikipedia:Fusão a não ser que os artigos estejam falando do mesmo tema, ou contenham o mesmo conteúdo com títulos diferentes. Neste caso de prefeitura e prefeito não estão falando da mesma coisa. O artigo da prefeitura deveria ser para descrever o que é uma prefeitura e como são formadas nos diversos países que as tem. Já o artigo de prefeito deveria servir para descrever o que faz um prefeito, quem são, que é uma profissão, título, cargo público em todos os países que os tem. Como pode ver são assuntos diferentes apesar do prefeito exercer sua função em uma prefeitura, mas em alguns lugares pode não ter o nome de prefeito e aí como fica? Exemplo Prefeituras do Japão. Jurema Oliveira (discussão) 04h53min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)
Symbol support vote.svg Concordo com a Jurema. EuTugamsg 13h35min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)