Discussão:Rock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Erros na datas[editar código-fonte]

Existe vários subgêneros e bandas citadas em época errada, primeiramente é necessário definir se o que será levado em consideração será o ano de surgimento da banda ou o ano em que houve o auge de popularidade e sucesso.

Só para citar alguns exemplos em que todos tiveram seus respectivos auges em meados dos aos 2000: Rock industrial, Metal neoclássico, Metal progressivo (transcendeu os anos 90, anos 2000, continuando com influencia possivelmente até hoje), Metal alternativo, Death metal (não tenho certeza, confirmem), Black metal (menos certeza ainda, confirmem), Viking metal (não tenho certeza mas lembro de algum durante o inicio dos anos 2000).

Enquanto outros como "Pop punk" foram movimentos de passagem que estavam presentes no final da década de 90 e inicio dos anos 2000.

Outros como Post rock, Indie rock, Stoner Rock e Metalcore fizeram sua presença mais forte no inicio dos anos 2010.

Visual kei é um gênero que transcendeu dos anos 80 aos anos 2000 (e possivelmente até hoje), e Britpop foi um gênero que transcendeu dos anos 90 aos 2000 (com influencias até hoje).

90, exclusivos: Grunge e Riot grrrl.

Alguns não citados: Folk Metal (final dos anos 2000 e inicio dos anos 2010), Power Metal (1980, 1990, 2000), Thrash metal (1980, 1990, 2000), acho que a menção pode ser feito pois foram gêneros proeminentes nessas datas.

Sugiro a correção.

Mesma coisa[editar código-fonte]

Rock e rock "n roll, são a mesma coisa. o comentário precedente não foi assinado por - zx - (discussão • contrib.)

Não, não são. RafaAzevedo msg 11h07min de 26 de agosto de 2009 (UTC)

Rock and roll é aquele rock clássico de Chuck Berry e Elvis Presley. Enquanto o Rock é um tipo de música que se originou do country e do blues. Rock and roll é rock, eles não são a mesma coisa.
LP Sérgio LP msg 22h00min de 26 de agosto de 2009 (UTC)

Os beatles são rock? Ninux2000 (discussão) 19h39min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Sim, The Beatles é pop rock, e pop rock é rock! LP Sérgio LP msg 19h50min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Artigo nada parcial né[editar código-fonte]

Na sessão Heavy Metal diz-se que os Beatles criaram Metal com Healter Skelter, que foi a primeiro música nesse estilo, totalmente tendencioso. São coisas como essa que estragam a Wikipédia. Todo mundo sabe que naquela época eram consideradas as primeiras bandas de Metal Cream, Jimi Hendrix Experience, Blue Cheer, Steppenwolf, Black Sabbath. Gostaria que analisasem e tirassem aquilo. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.60.137.8 (discussão • contrib)

Abrangente?[editar código-fonte]

No artigo define-se o rock como abrangente com diversas tendências e influencias mas na sessão que trata das bandas brasileiras o artigo parece pender mais para o lado do rock pesado especialmente quando fala em bandas como Pitty, Capital Inicial, CPM22, Charlie Brown Jr com o comentario que "muitos não consideram essas bandas como rock". Estaria mais certo se o comentario estivesse se referindo a NX Zero, Fresno, Restart, bandas de gosto e estilo bem mais discutível mas que apesar de tudo recebem influências do rock ou até mesmo são categorizadas como "Happy rock" em Rock no Brasil. Como diz o artigo o rock é muito abrangente mas o problema é que a palavra Rock em sí invariavelmente remete ao rock mais pesado, tipo hard-rock ou mesmo heavy metal. restart nao pode ser considerado rock restart e uma coisa que nao bate com o rock po

Tina Turner e Elvis Presley[editar código-fonte]

O artigo está incompleto. Elvis Presley é conhecido, mundialmente, como o "Rei do Rock" e Tina Turner é conhecida como a "Rainha do Rock and Roll". Sugiro que acrescente mais informação sobre estes 2 artistas.