Discussão:Slipknot

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: reversão de 03:20, 15 Mai 2005 deve se que o material era VDA, do site http://amadeuboldrin.sites.uol.com.br/paginas/metal/bandas/letra_s/slipknot.html Leslie 03:21, 15 Mai 2005 (UTC)

Nota:A re-edição de 02.11.2005 foi feita, principalmente, com base no site: www.slipknotbrasil.com Revan_BR 05:56, 3 Novembro 2005 (UTC)

Mudei o nome da banda American Head Charge que neste artigo estava "AMERICAN HEAD E CHARGE" Sarcophilus 23:37, 28 de Dezembro de 2006


Por favor arrumem essas merdas que certas pessoas ignorantes estragam

Esse álbum existe mesmo? O bootleg que eu mais conheço é o Crowz, que acabei de adicionar à Wikipédia.Cheat2win


Eu já ouviu : People = Shit? Disasterpiece? (sic)? Despise? E percebi que não tem nada a ver com o Slipknot...

Se quiser conhecer uma banda que mistura Nu Metal MISTURADO com Death Metal ouça Otep.

Ou pergunte a qualquer fã de Death Metal, como eu, se slipknot é Nu Metal MISTURADO com Death Metal.

E irá perceber que todos dirão a mesma resposta... não!!

Ou melhor veja como se entitula o Slipknot no Wikipedia inglês [1].




Então você quer dizer que Slipknot tem o mesmo som de Linkin Park?


HIPÓCRITA!!!

Caro usuário, os Slipknot actualmente não são Nu Metal. No entanto, como artigo retrata toda a história da banda, então veremos que em meados dos anos 90 o estilo mais visível no trabalho do grupo era de facto o nu metal. Se ouvires Mate. Feed. Kill. Repeat. percebes que há muitas ligações com esse estilo de música. É precisamente por isso que entre os géneros musicais, colocámos Nu Metal. Espero que compreenda. Abraço, SOAD_KoRn (msg) 14h57min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Slipknot é new metal sim, e daí que é diferente de Linkin Park?

Guns n' Roses é parecido com AC/DC por acaso? E ambos são Hard Rock!

Pagode Metal existe sim, e Slipknot está entrando nesse gênero. ___________________________ Boa...[pagode metal]

Agora... falar que essa coisa é Heavy Metal é demais!!! é new metal sim... tem DJ... e uma batida que certas horas lembra RAP... é new sim

[é preciso conhecer bem seus inimigos para lutar contra eles]

Se quiserem classificar como Heavy...tudo bem... mas antes ouça Heavy Metal de verdade!!!

Slipknot pode ser tudo, mas NÃO é emocore nem hardcore emo, por favor consertem isso ai

Imparcialidade[editar código-fonte]

A página está repleta de imparcialidades...Como dizer que a banda é respeitadíssima no meio do metal em geral. Ora, o metal em geral inclue uma vasta de gama de estilo intocáveis e imaculados, que permitem apenas um experimentalismo livre de pretenções comerciais. É notável que a maioria dos fãs de Slipknot são pessoas que desprezam o passado do metal, o heavy, o thrash, death, doom e etc..., metal em geral, isso sim. Metal sem MTV, sem Grammy, sem essa. Ora, se quer achar um estilo que todos venerem, criem o seu próprio, o metal em geral ainda está vivo, e por isso mesmo, haverá quem questine quando se colocam palavras em sua boca.



Tá loko meu?---------

Citou bonito, mas acabou citando errado.

"É notável que a maioria dos fãs de Slipknot são pessoas que desprezam o passado do metal, o heavy, o thrash, death, doom e etc(...)"

Isso foi hilário! Rsrsrsrs Me empresta a bola de cristalem que você adivinhou isso?

Muitos dos fãs de Slipknot também curtem outras bandas, e as vezes várias outras de gênero diferente ( fãs de Mettalica, System of a Down, Sepultura e entre outras bandas de Metal, heavy, trash, death, doom e etc você encontra no meio da multidão dos shows de Slipknot). Nunca se deve colocar palavras ou gostos na boca dos outros, disso você esqueceu de citar diante seu "discurso".

Crowz e Massaker não são Bootlegs![editar código-fonte]

Como o próprio Wikipedia diz:


Bootlegs
Bootlegs são gravações (áudio e vídeo) oficiosas, ou seja, não autorizadas, do trabalho de um artista/banda/compositor, ou intérprete musical, também conhecidos erradamente como álbuns piratas. Podem ser realizadas diretamente de um show, ou de sua transmissão via rádio ou televisão. Estes podem incluir entrevistas, material inédito, não utilizado em estúdio, que foram descartadas por serem consideradas inadequadas para um produto comercial, bem como, passagens de som, ensaios, tomadas de substituição ou até mesmo, trilhas totalmente novas, músicas conhecidas em versões diferentes, apresentações ao vivo, entrevistas, ensaios ou gravações caseiras. Todos os grandes grupos de rock tem uma vasta discografia de bootlegs.

Agora pergunto: Crowz e Massaker JAMAIS foram gravados, como vocês estão dizendo que são "Bootlegs"??

Já foi revista a situação dessas duas gravações. Como não existe informação oficial que confirme a sua existência, os seus artigos foram eliminados por unanimidade. SOAD_KoRn (msg) 21h44min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Estilo Atual do Slipknot[editar código-fonte]

Tira esse New Metal daí,pois o Slipknot não é New Metal puro faz muito ,MUITO tempo,desde do álbum de 2003.

No Subliminal Verses o Slipknot que tinha um som New Mteal misturado com Heavy,alternativo,etc SE HOMOGENIZOU e teve um som mais pesado que tinham influências de Heavy Metal e Trash Metal.

No álbum novo,o estilo do Slipknot é Trash Metal PURO. Pode compara com os demais álbuns do Slipknot , e pra ter certeza ,pega o Slayer e o Slipknot e compara os sons,você verá que a semelhança é indiscutível

Vocês que discordam disso são um monte de Discriminadores do novo Metal que surge ,só gostam daqueles velhos babacas de Cabelo grande.Aquilo já acabou.

Estou sendo imparcial , se discordar fale comigo antes de editar e discuta ,se mudares a pagina mudarei novamente

Grato --MetalBrasil (discussão) 19h53min de 17 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Pelo amor, onde que o Slip é thrash ? Tudo bem, os integrantes já citaram bandas thrash como influência, mas a musicalidade da banda não tem nada a ver com o estilo. Mas isso é uma opinião pessoal minha, então a menos que encontre referências para o gênero da banda ser de fato thrash, é preferivel não mudar o gênero atual, uma vez que você até removeu as fontes para o New Metal. Crash Overclock (discussão) 20h16min de 17 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Eu também discordo totalmente em classificar Slipknot como thrash. E no Allmusic o último álbum deles está classificado como metal alternativo, heavy metal e nu metal, e não thrash metal. Essa é uma opinião sua.
LP Sérgio LP msg 19h48min de 15 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Eu te mostrei 3 fontes que o slipknot era thrash,veja na sua discussão . E Isso já tinha sido encerrado Sérgio... Bom você realmente já ouviu Slipknot atentamente? É uma banda parecida com Slayer no All Hope is gone.
E O allmusic não é o Messias da musica,pra falar a verdade eles se enganam muito na área de metal.

Pense assim,se eu fosse um fã retardado maagot de slipknot eu teria colocado Death Metal logo,como qualquer vandalo faz,mas é um fato,a gente discutiu páginas e páginas sobre isso...
Só peço uma coisa, escuta a musica Sulfur e a Gehenna . Avalie imparcialmente . Você vai ver como não é pura ilusão .MetalBrasil (discussão) 20h14min de 15 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Citação: MetalBrasil escreveu: «E o allmusic não é o Messias da musica,pra falar a verdade eles se enganam muito na área de metal.»
Além do Allmusic, outros sites muito mais relevantes que esse "Território da Música" não citam nada sobre thrash metal, como: About.com[2], EW.com[3], IGN[4], Billboard[5] e MusicMight[6].
LP Sérgio LP msg 21h47min de 21 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Paralelamente, minhas fontes, muito mais fiáveis que o Allmusic na área de metal, visto que são especializadas, diferente do Allmusic que faz rewiew em tudo, Pop, R&B, Música eletrônica e etc, nem citam Rap metal, Hardcore Punk e outras.

Simplesmente é absurdo colocar Thrash metal, que tem quatro (mais do que todos os outros) fontes, todas especializadas , brasileiras e fiáveis em último. Absurdo. MetalBrasil (discussão) 17h11min de 26 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Absurdo é uma infobox poluida daquele jeito, com milhares de nomes e referências. Coloquei ali apenas um resumo dos principais estilos (como na wiki-en, onde o artigo é bom, e passei para o texto aquela avalanche de informação que só atrapalhava a infobox. RafaAzevedo disc 16h58min de 26 de novembro de 2010 (UTC)[responder]
Estou removendo fontes não-fiáveis também, como este Music Might, um site onde qualquer um pode escrever, como se vê aqui ("Want to add information to this database? Just register - it's simple!"). RafaAzevedo disc 17h02min de 26 de novembro de 2010 (UTC)[responder]
Outra: MusicBrainz, ("MusicBrainz is a user-maintained open community that collects, and makes available to the public, music metadata in the form of a relational database. "), site mantido pelos próprios usuários, portanto tão fiável quanto o IMDb ou a própria Wikipédia. RafaAzevedo disc 17h05min de 26 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Citação: RafaAzevedo escreveu: «site mantido pelos próprios usuários, portanto tão fiável quanto o IMDb ou a própria Wikipédia» Até hoje você não me respondeu o que está fazendo aqui.
Boa idéia de despoluir a infobox, mas o que o faz pensar que só esses três devam ficar? Quais seus critérios? Wikipedia-EN? Segundo seu próprio raciocínio masoquista (a wikipedia é suicídio acadêmico, mas você é um dos 10 que mais edita), essa base não vale nada.
Esse artigo será mediado em breve, aguardem... MetalBRasil @ C1 C2 17h14min de 26 de novembro de 2010 (UTC)~ [responder]

Citação: MetalBrasil escreveu: «Até hoje você não me respondeu o que está fazendo aqui.» O mesmo que você, imagino, editando artigos. Não entendi o porquê da pergunta, de verdade. Não posso editar este artigo, é isto que você quer dizer?
Citação: MetalBrasil escreveu: «o que o faz pensar que só esses três devam ficar?» Usei o que estava na enwiki porque estava coerente, são de todos os citados os três estilos mais abrangentes, os estilos "raiz", por assim dizer, de onde são decorrentes todos os outros citados. Parece-me a melhor maneira de resumir a coisa. RafaAzevedo disc 17h21min de 26 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Claro que pode alías, o artigo não é meu. Só desejo saber, se para você a Wikipedia chega a ser uma fonte de informação e pesquisa tão ruim, e você mesmo fala disso em todo lugar e ainda edita por aqui, diferente de mim, eu tenho muita fé nesse projeto. Jogo todas as enciclopédias de papel no fogo, se poderia, pela Wikipedia. MetalBRasil @ C1 C2 17h30min de 26 de novembro de 2010 (UTC) [responder]

Também "tenho muita fé nesse projeto" e (acho que é visível isso) gosto de editar nele. E não acho nem nunca disse que Wikipédia é "uma fonte de informação tão ruim" (embora a lusófona, muitas vezes esteja bem abaixo do aceitável - mas acredite, já foi pior), apenas disse que ela, como todas as wikis, fóruns e sites em que qualquer um pode escrever, não se enquadra aos critérios que ela mesmo exige (WP:FF). RafaAzevedo disc 17h51min de 26 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Retornando[editar código-fonte]

Retornando a discussão dos gêneros. Com o Heavy metal eu Concordo 100% - com o nu metal é inegável, mas o problema é com o tal do alternative metal
Melhor que WP:FF, vou lhe dar o preciso para que você tire suas próprias conclusões. A coisa de metal alternativo é tão aberta que para praticamente metade das bandas de metal hoje em dia você encontra fontes para metal alternativo. Porque?
Simplesmente por preguiça. O tal metal alternativo é o bode expiatório dos críticos musicais que atualmente só entendem de pop e mal (ex: Allmusic, IMDB) e simplesmente tacam metal alternativo por não saber classificar, e eu provo isso.
Vamos aos grandes nomes do metal alternativo:

Escute uma música de cada um. É tão óbvio que não tem nada a ver, nada mesmo. é diferentíssimo. Por isso que eu acho que o alternative metal deva sair da infobox (se é pra generalizar). MetalBRasil @ C1 C2 18h13min de 27 de novembro de 2010 (UTC) [responder]

Citação: MetalBrasil escreveu: «Escute uma música de cada um. É tão óbvio que não tem nada a ver.»
Mas desde quando bandas de metal alternativo devem ser parecidas?
O termo metal alternativo é usado para qualquer som que se aproxime do metal, mas que, não se encaixa em nenhuma de suas vertentes. Portanto, duas bandas de metal alternativo não têm necessariamente características em comum, o mesmo vale para o rock alternativo.
LP Sérgio LP msg 12h14min de 28 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Sim você entendeu bem o que é Metal alternativo. Mas Slipknot não tem nada de espalhafatoso, dá para ser classificado em gêneros normalmente. Como eu já disse, hoje em dia qualquer banda é metal alternativo. MetalBRasil @ C1 C2 12h16min de 28 de novembro de 2010 (UTC) [responder]

Não me incomodo com a remoção do "metal alternativo" da infobox (acho que ali menos sempre é mais), embora não tenha sido totalmente convencido da necessidade ou propriedade disso. Apenas um adendo: "Escute uma música de cada um" não é argumento válido numa enciclopédia que se pauta por fontes fiáveis, verificabilidade e "nada de pesquisa inédita". Enquanto wikipedistas, nossa opinião pessoal como ouvinte de uma banda não pode ser usada para referenciar o conteúdo dos artigos, por mais certo que estejamos nessa opinião ("O limiar mínimo para inclusão de material na Wikipédia rege-se pelo conceito da verificabilidade e não pelo conceito de veracidade."). RafaAzevedo disc 12h21min de 28 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Bom, mas não entendi sobre as WP:FF. As fonte estão citadas em todos os gêneros que se apresentam no artigo, e você diminuiu lá na infobox e removeu a metade, deixando três (o que inclui alternative metal). Então meu adendo foi apenas para tirarem conclusões. MetalBRasil @ C1 C2 12h25min de 28 de novembro de 2010 (UTC) Deve ser alterado o new metal e adicionar Metal,pois a banda e vários tipos de metal,alternativo,heavy,e ate um pouco de thrash e death. E o Slipknot n tem nem um pouco com o Slater,pode a te ser um pouco thrash esse ultimo lançamento,mas não justifica tudo! [responder]

Lista ou Vírgula?[editar código-fonte]

Li toda a documentação possível para afinal descobrir qual o certo. E acabei descobrindo mesmo. Começando por uma que já era conhecida minha, a política oficial de Wikipedia:O que a wikipedia não é: WP:PAPEL.
Citação: WP:PAPEL escreveu: «Isso significa que preocupações referentes a estilo ou composição não são necessariamente preocupações prioritárias por aqui.».[1]
Mas não acaba por aí. Nota-se que isso é só um esboço, e não fala diretamente sobre lista ou vírgula, mas sim indiretamente. Continuei minha busca.
O lugar mais lógico a ir seria ao Livro de estilo. Fui até lá, mas não houve documentação direta sobre isso, mas houve uma citação referente:
Citação: Folha de Estilo escreveu: «Se você não consegue encontrar nada suficientemente específico para um determinado tipo de artigo, veja Wikipedia:Projetos — alguns desses WikiProjectos definem formulações padrões para certas áreas do conhecimento.» [2]
Assim como recomendado, fui ao WikiProjecto Rock, e me deparei com o livro de estilo específico da área de rock, presente em Wikipedia:Projetos/Música/Rock/Livro de estilo. Haviam os modelos de infocaixa, e dentre os modelos para banda havia essa do The Beatles:

Citação: Livro de estilo para bandas de rock escreveu: «
{{Info/Música/artista
 |nome               = The Beatles
 |imagem             = [[Imagem:Museo_Beatles.2.JPG|150px]]
 |legenda            = Museu dos Beatles em [[Liverpool]].
 |fundo              = grupo_ou_banda
 |origem             = [[Liverpool]], [[Inglaterra]]
 |país               = {{UK}}
 |atividade          = 1960–1970
 |gênero             = [[Música pop|Pop]]<br />[[Rock]]
 |gravadora          = [[Parlophone]], [[Capitol Records|Capitol]], [[Apple Records|Apple]], Vee-Jay, 
[[Polydor Records|Polydor]], Odeon, Swan e Tollie.
 |afiliações         = [[The Quarrymen]], [[Plastic Ono Band]], [[The Dirty Mac]], 
[[Wings (band)|Wings]], [[Traveling Wilburys]], [[Rory Storm and the Hurricanes]], 
[[Ringo Starr All-Starr Band]]
 |website            = [http://www.beatles.com/ www.beatles.com]
 |integrantes        = [[John Lennon]]<br />[[Paul McCartney]]<br />[[George Harrison]]<br/>
[[Ringo Starr]]
 |exintegrantes      = [[Stuart Sutcliffe]]<br />[[Pete Best]]
}}

» [3]

Como pode ver, no gênero há um <br />, quebra de linha, e não vírgulas. Seguindo a recomendação do livro de estilo do projecto, especificamente na área de bandas de rock, o correcto pelo livro de estilo é o layout lista e nada de vírgula nos gêneros. Provo isso por A+B pelas regras do projecto, nas bandas de rock o layout certo é quebra de linha. Aí está a solução do enigma. Esse texto ficou tão bom que vou colocar na minha PU depois...
MetalBRasil @ C1 C2 13h13min de 25 de novembro de 2010 (UTC) [responder]

Uma enciclopédia deve usar texto, não tabelas. Isto aqui não é uma revista ou jornal. Se não houve uma discussão para determinar este formato, não se pode dizer que o projeto "decidiu" isso - no máximo, foi um editor que assim o decidiu. Aliás na maior parte dos artigos, bem como na wiki-en, o padrão é a vírgula (que inclusive evita esta maiusculite bizarra que tantos aqui adoram. RafaAzevedo disc 16h53min de 26 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

uma lista de curiosidades foi adcionadaMedaolo (discussão) 16h16min de 4 de abril de 2018 (UTC)[responder]