Discussão:A Casa das Sete Mulheres

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A casa das sete mulheres foi uma minissérie fantástica. Muitos reclamaram do final de Garibaldi e Manuela, mas se Maria Adelaide Amaral tivesse modificado essa história acabaria "desajeitando" tudo pois a união de Garibaldi e Anita foi tão marcante e conhecida no Rio Grande que a minissérie acabaria não contando realmente sobre a revolução farroupilha, e sim uma fantasia que não diria respeito ao Rio Grande, pois nós gaúchos somos muito apegados pela nossa história e queremos que ela seja contada como verdadeiramente aconteceu e não como ficaria mais convienente ou mais bonito.

Sobre Bento Manuel e sua tirania, o que muitos não sabem é que ele nunca foi como o colocaram na minissérie. Ele era um homem religioso e cristão como os demais comandantes farrapos. Era um homem digno e jamais se apaixonou por Caetana, a mulher do General Bento Gonçalves.

A minissérie agradou a todos no meu ponto de vista, menos aos decententes de Bento Manuel, que foi visto como uma pessoa que não merecia ser assim colocado na minissérie.


Fico um tempo sem aparecer e vejo que a wikipedia continua a mil. Uma parte importante do artigo, que ficou aqui quase um ano, era VDA até que alguém se deu conta. Chega a ser patético o esforço de alguns colaboradores em detectar VDAs. 90% do que está aqui na wikipedia é VDA. Alguém já sugeriu mudar o nome para violipedia. --Luferom 14:53, 2 Fevereiro 2007 (UTC)


Sobre a localização da pampa gaucha[editar código-fonte]

A pampa ou o pampa fica na fronteira oeste, bem longe de camaquã e cristal. Se forem em direção a chuvisca ou Dom Feliciano, encontrarão maiores elevações. Ac serra do sudeste, onde aconteceram a maioria dos combates, tem seu ponto mais alto em Encruzilhada do Sul com altitude próxima aos 400m.

Ordem do elenco[editar código-fonte]

Oa quatro primeiros nomes da minissérie são de Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, Werner Schünemann e Camila Morgado, que são os protagonistas, apesar do título se referir as sete mulheres. Tanto é que se pode verificar na abertura.

Ordem do elenco[editar código-fonte]

Oa quatro primeiros nomes da minissérie são: Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, Werner Schünemann e Camila Morgado, que são os protagonistas, apesar do título se referir as sete mulheres. Tanto é que se pode verificar na abertura.

Desde os tempos primários dessa página aqui, a ordem de elenco principal, quase nunca teve grandes variações, e pretendo que conservemos a história da página da mesma, como sendo:

(com pequenas variações nesses cincos, mas todos permanecem entre os cinco primeiros).

São eles uns dos únicos protagonistas a serem personagens verídicos e que possuem história avassaladoras em nosso continente Brasileiro, bem como na minissérie em si.

O restante das "Sete Mulheres" são fícticias, e possuem menos destaque com certeza na trama.

Com excessão de Caetana, Anita e Manuela, o restante das Sete mulheres não tiveram se quer registros de existência, sendo todas personagens inferiores perante estes cincos aqui, tanto na minissérie como na história do Brasil.

Por favor, não altere ou coloque de forma desorganizada o elenco, visando que uma abertura de novela nunca é fiel ao extremo. (veja Beleza Pura, Duas Caras, Esperança, etc), onde a vilã é creditada antes da protagonista, ou quando a antagonista principal é creditada após muitos coadjuvantes, enfim, a abertura de novelas sempre foram desorganizadas e não fiéis quanto a isso).

Grato.

Miguel Armendares (discussão) 04h20min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Sim, mas quando olhei a página, os nomes das sete mulheres estavam à frente dos protagonistas Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli e Werner Schünemann. Apenas o de Camila Morgado era um dos primeiros. E quanto à abertura, há exceções, onde alguns protagonistas aparecem depois sim, mas este não é o caso de A Casa das Sete Mulheres, portanto, alguém alterou a ordem do elenco. Anteriormente, quando dei uma olhada, Thiago e Giovanna eram, respectivamente, oitavo e nona na ordem do elenco. Mas, ainda bem que a ordem já está correta novamente, pois reeditei a mesma, como estava a princípio.