Discussão:Amor

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Amor foi anteriormente candidato a artigo destacado. Para ver por que a nomeação falhou, veja as ligações abaixo, nos marcos alcançados. Para nomeações mais antigas, pode não haver arquivo.
19 de junho de 2016 Candidato a artigo destacado Não promovido



Estilos de Amor[editar código-fonte]

Há links para Ludus, Psique, e outros que não condizem com o mesmo tema que é apresentado, por exemplo Ludus que direciona à página de um país, o que tem a ver isto com tipo de amor? Posso remover estes links? Rudwolf (discussão) 20h49min de 2 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Definição de AMOR, na 1ª fase da verdade relativa.[editar código-fonte]

Amor, é o grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as pessoas e coisas que conhecemos, pelo desejo ou vontade de querer e fazer o bem e coisas boas - In "O Diagrama do Conhecimento, da Partição Económica e da História".

Esta definição apareceu pela 1ª vez na obra "O Diagrama do Conhecimento, da Partição Económica e da História", em 2008, declarada numa aula de economia politica na Universidade Autónoma de Lisboa, e reúne em síntese todos os significados, utilizações e enquadramentos ou circunstâncias de uso da palavra AMOR.

A 1ª fase da verdade relativa é o primeiro grau da inteligência humana:

1ª Fase: Inteligir sobre o entendimento do acto de conhecer aplicando a melhor verdade.
2ª Fase: Entender e aplicar o acto de conhecer.
3ª Fase: Acto de Conhecer ou Escola.

comentário não assinado de 89.114.242.85 (discussão • contrib) 07:35, 2017 dezembro 12‎ (UTC)

Eu já sabia que Conhecer era amor! ... Alegre ... Mas o amor nunca é conhecer, na wiki... Como citado no artigo, lá nos tempos da alquimia o sábio helvécio Paracelso já preconizava que quanto maior o conhecimento inerente em algo, maior o amor... E ficamos a repetir as mesmas cousas, com outras palavras, a explicar o inexplicável: pois amor não é falar... é pensar, falar e agir... Enfim, o que o IP queria mesmo? André Koehne (discussão) 16h31min de 12 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Novo conteúdo a ser adicionado[editar código-fonte]

Quero antecipadamente comunicar aos interessados neste artigo que farei, em breve, a mudança total do conteúdo deste artigo, tal como se acha nesta data de hoje.

O artigo, todo ele, jaz sem fontes; muitos POVs, divulgação de teorias obscuras, até mesmo as ligações externas são mortas.

Assim, espero que seja da concordância de todos; levamos literalmente muitos meses em pesquisas (ok, foram anos), pedindo auxílio de outros editores extra-wiki - de forma que, mesmo operando uma mudança tão radical, esperamos não descumprir as regras de nossa enciclopédia.

Esperando a contribuição de todos, de já agradecendo, André Koehne (discussão) 16h49min de 28 de outubro de 2015 (UTC)[responder]