Discussão:Mário Covas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Mario Covas era espírita ou católico? Ele é categorizado como espírita no rodapé sem NENHUMA fonte e na lateral do artigo consta que é católico. Alguém? Killer Ghost (discussão) 13h02min de 12 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]


Por ser um artigo "tumultuado" resolvi não edita-lo Porém adicionem nas privatizações: CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz http://pt.wikipedia.org/wiki/Companhia_Paulista_de_For%C3%A7a_e_Luz

Autorização[editar código-fonte]

Com relação ao uso de textos do site do Governo de São Paulo fiz uma consulta a eles e recebi como resposta o seguinte e-mail:

Prezada Senhora

Conforme solicitação, informamos poder serem usados os textos consultados da Galeria dos Governadores mas sugerimos que ao usá-los é conveniente citar as fontes.


Disponibilizamos os telefones (11) 3745-3181 / 3147 / 3119 para mais informações ou novo direcionamento de pesquisa.

Atenciosamente

         Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo - biblioteca.virtual@sp.gov.br


Estive fora da Wiki por motivos de saúde, mas alertada por e-mail pelo Nero retorno aqui para desfazer um mal entendido que aconteceu pq não coloquei a mensagem que enviei para eles. A mensagem foi a seguinte:

"Prezados Senhores da Biblioteca Virtual,

Sou uma colaboradora de um site que se propõe a realizar uma enciclopédia livre em língua portuguesa na internet e que se chama Wikipédia, fazendo parte de um projeto maior e mundial em diversos países.

Tenho especial interesse pela história do Brasil e consultando vosso site sobre a histária dos Governadores do Estado de São Paulo verifiquei que lá existem ótimos textos que poderiam enriquecer muito a nossa enciclopédia.

Gostaria de vos perguntar se é possível utilizar os textos em nosso projeto mesmo sabendo que esses podem ser alterados e/ou utilizados para todos os fins, inclusive educacionais e comerciais.

Agradeço antecipadamente pela atenção

Maria"

em resposta a esse e-mail eles me enviaram aquele que transcrevi acima. Acredito que agora as coisas fiquem esclarecidas.

Abraços a todos

MSN 12:37, 21 Fev 2005 (UTC)

[1]

Não autorização[editar código-fonte]

Vejam o mail que recebi:

De: saopaulosite Data: 02/15/05 14:43:09 Para: manuelanastacio@sapo.pt Assunto: Uso dos textos do site oficial do governo


Prezado Manuel Anastácio,

A Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo só autoriza reprodução de suas matérias, avisos de pauta, releases e imagens em veículos de comunicação com caráter jornalístico e, preferencialmente, com indicação da fonte.

As matérias do governo geralmente são editadas por profissionais da mídia, sem modificação de seu conteúdo.

Portanto, não é autorizada a publicação, na mídia em geral e em sites de variedades, de qualquer notícia/imagem do Portal do Governo do Estado que não obedeça a critérios jornalísticos.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo Site: www.saopaulo.sp.gov.br E-mail: saopaulosite@sp.gov.br

Portanto, todos os textos deste site devem ser retirados da wikipedia. Manuel Anastácio 01:13, 18 Fev 2005 (UTC)


O Nero já me disse que consultei o órgão errado. Olhem: só sei uma coisa: a autorização apresentada não refere se os textos podem ser utilizados livremente, modificados e usados para fim comercial. Ou aprendem a pedir como deve ser (e a apresentar provas claras), ou façam os seus próprios textos... Já me começa a irritar esta mania de querer copiar! Escrevam! Ou são manetas???... Manuel Anastácio 22:59, 20 Fev 2005 (UTC)


Senhor Manuel Anastácio: antes de se irritar, saiba que as informações sobre Mário Covas são de domínoi público e também podem ser obtidas na Fundação Mário Covas. Lamento muito que legitimidade das informações que incluí no Wikipédia.


Acho que, com as explicações que dei os textos podem voltar a ser colocados na Wikipédia. MSN 12:43, 21 Fev 2005 (UTC)


Eu não me estou a irritar. Se os textos são de domínio público, provem-mo, se faz favor. Ainda não vi nada que me faça acreditar nisso. Manuel Anastácio 00:46, 23 Fev 2005 (UTC)



Por que 18º E 19º governador? Conte como um só, afinal, ele foi um só governador.


Eleição para Prefeito de Santos - 1961[editar código-fonte]

Ocorreu dia 26 de março

Candidato Partido Votos
Luís La Scala, Jr. Partido Social Progressista / Partido Trabalhista Brasileiro 28000
Mário Covas, Jr. Partido Trabalhista Nacional / União Democrática Nacional 22000
Athié Jorge Coury Partido Democrata Cristão 18000
Antonio Feliciano Independente 6000

Fonte: [2]

SENADOR E CONSTITUINTE[editar código-fonte]

Está faltando o período em que Mário Covas foi Senador por São Paulo e participou da constituinte de 1986.