Disillusion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disillusion
Informação geral
País Alemanha
Gênero(s) Metal progressivo
Rock industrial
Período em atividade 1994 - atualmente
Integrantes Rajk Barthel
Vurtox
Ex-integrantes Jens Maluschka

Disillusion é uma banda de metal progressivo/metal extremo da Alemanha, com elementos melódicos, death, black, thrash, e recentemente, industrial.

Formada em 1994, Disillusion tem três membros - Rajk Barthel (guitarrista), Jens Maluschka (baterista) e Vurtox (vocalista, guitarrista, baixista e tecladista), o principal autor das letras.

"Back To Times Of Splendor" (2004) é o primeiro álbum da banda com letras egípcias e épicas, com influências como Opeth, Soilwork, DarkTranquility, Katatonia, etc. O álbum levou dez anos a fazer e seis meses para gravar.

No seu segundo álbum "Gloria" (2006) a banda optou por um estilo mais industrial. Continuando com influências do progressivo, a banda usou mais o electrónico do que em qualquer outro trabalho anterior.

A 18 de Janeiro de 2007, Jens Maluschka abandonou a banda.

Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.