Disillusion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disillusion
Informação geral
País Alemanha
Gênero(s) Metal progressivo
Rock industrial
Período em atividade 1994 - atualmente
Integrantes Rajk Barthel
Vurtox
Ex-integrantes Jens Maluschka
Disambig grey.svg Nota: Se procura pela música de mesmo nome gravada pelo grupo sueco ABBA, veja Disillusion (canção).

Disillusion é uma banda de metal progressivo/metal extremo da Alemanha, com elementos melódicos, death, black, thrash, e recentemente, industrial.[1] Formada em 1994, Disillusion conta com os membros Rajk Barthel (guitarrista), Jens Maluschka (baterista) e Vurtox (vocalista, guitarrista, baixista e tecladista), o principal autor das letras. "Back To Times Of Splendor" (2004) é o primeiro álbum da banda[2] e traz letras egípcias e épicas, com influências como Opeth, Soilwork, Dark Tranquility e Katatonia. O álbum levou dez anos a fazer e seis meses para gravar. No seu segundo álbum "Gloria" (2006) a banda optou por um estilo mais industrial. Continuando com influências do progressivo, a banda usou mais o eletrônico do que em qualquer outro trabalho anterior.[3]

A 18 de Janeiro de 2007, Jens Maluschka abandonou a banda.[4]

Referências

  1. «BACK TO TIMES OF SPLENDOR Disillusion • Tech/Extreme Prog Metal» (em inglês). Progarchives. Consultado em 11 de julho de 2015. 
  2. «Back to Times of Splendor» (em inglês). Amazon.com. Consultado em 11 de julho de 2015. 
  3. Chad Bowar, Chad. «Disillusion - Gloria» (em inglês). About Entertainment. Consultado em 11 de julho de 2015.  |ultimo= e |autor= redundantes (Ajuda)
  4. Erro em Lua em Módulo:Citação/CS1 na linha 2140: attempt to call upvalue 'year_date_check' (a nil value).
Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.