Dolphin Tale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2018).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Dolphin Tale
Winter, O Golfinho[1] (BRA)
 Estados Unidos
2011 •  cor •  113 min 
Direção Charles Martin Smith
Roteiro Karen Janszen
Noam Dromi
Baseado em A história do Golfinho Winter.
Elenco Nathan Gamble
Harry Connick, Jr
Ashley Judd
Kris Kristofferson
Cozi Zuehlsdorff
Morgan Freeman
Música Mark Isham
Distribuição Warner Bros. Pictures
Summit Entertainment
Idioma língua inglesa

Dolphin Tale é um filme norte-americano em 3D de 2011, dirigido por Charles Martin Smith, com base na história e no livro do golfinho Winter. Karen Janszen e Noam Dromi escrevem o roteiro, e o filme tem no elenco; Nathan Gamble, Harry Connick, Jr, Ashley Judd, Kris Kristofferson, Cozi Zuehlsdorff e Morgan Freeman. A verdadeira história segue Winter, um golfinho que em dezembro de 2005 foi resgatado por um pescador na Flórida, e acolhido pelo Clearwater Marine Aquarium (Hospital de Criaturas Marinhas). Winter perdeu sua cauda depois de se enrolar com uma corda presa a uma armadilha de caranguejo e foi inplantado nele uma protese. O filme foi lançado no Brasil em 14 de outubro de 2011, e nos Estados Unidos em 23 de setembro de 2011.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sawyer Nelson, um menino de 11 anos solitário, que tem seu primo Kyle (Austin Stowell) como unico amigo, que infelizmente esta indo para o exercito dos Estados Unidos para que os mesmos pagem seus estudos, encontra um golfinho ferido a beira do mar e pede ajuda ao "Hospital de Animais Marinhos". Com a ajuda de Sawyer, o golfinho batizado de Winter se recupera só que perde a cauda quando descobrem que não funciona mais. Tudo vai bem, até que um exame feito pelo Dr. Clay Haskett mostra que o golfinho esta desenvolvendo um caroço na região da sua antiga cauda que pode dificultar seu modo de locomover-se, e até mata-la. Com a ajuda do Dr. Cameron McCarthy, eles tentaram dar uma nova chance de vida a Winter que sensibilizou todos no Hospital Marinho. Um filme emocionante para toda a família assitir , com as participações de Morgan Freeman ( Batman: Trilogia de Christopher Nolan: ), e Nathan Gamble da mesma trilogia de Batman, e Marley e Eu.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.