Dunhill (cigarro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dunhill na Espanha

Dunhill é uma marca de luxo de cigarros fabricados pela companhia British American Tobacco de origem inglesa. Posteriormente a empresa se expandiu fundindo-se com a American Tobacco. Ocasionalmente, na região em que são comercializados, eles são vendidos por um preço superior aos cigarros mais comuns. São exportados principalmente para a Europa, Ásia Meridional, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, podendo também ser encontrados na Internet e em lojas de cigarros nos Estados Unidos, Malásia e Canadá.

O cigarro Dunhill era notoriamente consumido pelo lendário jornalista, Hunter S. Thompson.[1]

Atualmente no Brasil, houve uma fusão com a marca Carlton, que aos poucos migrou para Dunhill. Formando os cigarros: Dunhill Carlton Blend etc...

Referências

  1. "Hunter S. Thompson: An Insider's View of Deranged, Depraved, Drugged Out Brilliance" (p. 59, paragraph 8), Jay Cowan, The Globe Pequot Press, 2009


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.