Hollywood (cigarro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Embalagem Especial do Maço de Cigarro Hollywood vendida em 2008 baseado nos Modelos usado nos anos de 80 ao final dos 90.

Hollywood foi uma marca de cigarros do grupo Souza Cruz. Foi uma das marcas de cigarros mais conhecidas e vendidas no Brasil.

Por decisões internas da Souza Cruz, a marca foi descontinuada, não existindo nenhum outro cigarro como mesmo blend atualmente.

Albino Souza Cruz, um fabricante de cigarros que se estabeleceu no Rio de Janeiro, criou, em 1903, uma empresa para vender diversas marcas de cigarro. Em 1931, ele anunciou o lançamento dos cigarros Hollywood, que aos poucos ficou famoso por usar um slogan conhecido como "O Sucesso".

Slogan[editar | editar código-fonte]

No início dos anos 70, a Souza Cruz inventou o slogan "Isto é Hollywood", popularizando a sua imagem através de rústicos e bem aparentados jovens praticando esportes radicais. O lema continua vivo até hoje: "Isto é Hollywood, O Sucesso".

Os "jovens" praticando vários tipos de modalidades esportivas radicais, que eram as personagens das propagandas de TV, foram os responsáveis pelo sucesso da marca ao associá-la à ideia de aventura. O apelo levou, também, ao patrocínio do pioneiro festival de rock organizado no Brasil, o Hollywood Rock, no verão de 1975 no Rio de Janeiro. O evento foi registrado no documentário Ritmo Alucinante do mesmo ano.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Com a implantação dos jovens praticando esportes radicais, as vendas do cigarro começaram a crescer. Criado no início dos anos 70, eles utilizavam a imagem de velejadores, atletas, pilotos, nadadores e etc. O resultado não poderia ser melhor nas vendas: Hollywood se tornou o cigarro mais vendido do Brasil. No início dos anos 80, foi lançada a famosa campanha “Isto é Hollywood, O Sucesso”. Com a campanha, as vendas do cigarro subiram e a marca Hollywood era uma das marcas mais populares do Brasil.
  • Em 1975, a empresa Souza Cruz realizou o show "Hollywood Rock", um evento que se repetiria a partir de 1988 e que reuniria algumas das maiores bandas de rock, com o patrocínio dos cigarros Hollywood.
  • O logotipo dos cigarros Hollywood representa apenas um maço de cigarro.
  • Em 2020 a marca Hollywood foi descontinuada e a Souza Cruz adicionou o cigarro Lucky Strike no seu lugar. O cigarro Lucky Strike não é o cigarro Hollywood. Além dos nomes serem diferentes, o blend também é diferente.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre marcas ou produtos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.