Elizabeth George

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elizabeth George
Nome completo Susan Elizabeth George
Nascimento 26 de fevereiro de 1949 (67 anos)
Warren (Ohio)
Nacionalidade  Estados Unidos
Gênero(s) policial, mistério
Ocupação Escritora
Influências Agatha Christie; Doyle
Prêmios Agatha Award (1988)

Susan Elizabeth George (Warren 26 de fevereiro de 1949) é uma escritora norte-americana de mistério ambientados na Grã Bretanha. Onze de seus romances, tendo por personagem principal o inspetor Lynley, foram adaptados para a televisão pela BBC numa série chamada The Inspector Lynley Mysteries.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Apesar de nascida em Warren, no Ohio, mudou-se para a região de San Francisco quando tinha apenas um ano e meio. Estudou Inglês, obtendo o certificado de professora. Enquanto lecionava Inglês na rede pública de ensino, completou sua graduação avançada em psicologia.

Seu primeiro romance publicado foi A Great Deliverance de 1988, trazendo o personagem Thomas Lynley, Lord Asherton, um inspetor da Scotland Yard de origem nobre; a detetive sargento Barbara Havers, sua parceira; Lady Helen Clyde, namorada e depois esposa e os amigos dele, Simon e Deborah St. James. A obra, publicada pela Bantam Books, venceu a edição de 1988 do Agatha Awards.

Bibliografia da autora[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.