Saltar para o conteúdo

José Efromovich: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Desfeita a edição 45298225 de Francisco Leandro - aj+
Linha 1: Linha 1:
'''José Efromovich''' ([[La Paz]], [[1955]]) é um empresário [[brasil]]eiro de ascendência [[Polônia|polaco]]-[[Judeu|judia]]. É presidente da companhia aérea [[Avianca|Avianca Brazil]] e membro do conselho de administração da companhia holding [[AviancaTaca]].<ref>[http://www.aviancataca.com/Lang/es/ri/index.html Composición de la Junta Directiva] Site oficial da AviancaTaca, recuperado 29 de Julho 2012 (es/en)</ref> É sócio de seu irmão [[Germán Efromovich]] na [[Synergy Group]].
'''José Efromovich''' ([[La Paz]], [[1955]]) é um empresário [[brasil]]eiro de ascendência [[Polônia|polaco]]-[[Judeu|judia]]. É presidente do conselho administrativo da companhia aérea [[Avianca|Avianca Brasil]] e membro do conselho de administração da companhia holding [[AviancaTaca]].<ref>[http://www.aviancataca.com/Lang/es/ri/index.html Composición de la Junta Directiva] Site oficial da AviancaTaca, recuperado 29 de Julho 2012 (es/en)</ref> É sócio de seu irmão [[Germán Efromovich]] na [[Synergy Group]].


== Vida ==
== Vida ==

Revisão das 12h37min de 4 de maio de 2016

José Efromovich (La Paz, 1955) é um empresário brasileiro de ascendência polaco-judia. É presidente do conselho administrativo da companhia aérea Avianca Brasil e membro do conselho de administração da companhia holding AviancaTaca.[1] É sócio de seu irmão Germán Efromovich na Synergy Group.

Vida

Nascido na Bolívia de pais judeus polacos, José Efromovich formou-se em Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, começou sua carreira a dar aulas e cursos de madureza em São Bernardo do Campo nos anos 1972 para alunos que cursavam a faculdade. O negócio cresceu constantemente e virou uma escola reconhecido pelo estado brasileiro, uma espécie de supletivo que chegou a ter até dois mil alunos. Entre eles, estava o então metalúrgico e o futuro Presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva. Ao fim José Efromovich se concentrou tanto na sua formação profissional própria. Para este fim, ele vendeu a escola para atuar na indústria de petróleo junto com o irmão Germán Efromovich.

José e Germán estabeleceram o Synergy Group em 2003 [2], uma holding que é formado por empresas de diversos sectores actuando nas áreas de petróleo, aviação e produtos médicos. Após a formação da companhia, ele focou no desenvolvimento e construção de plataformas petrolíferas. Uma vez que um desses equipamentos afundou no mar e devido a uma disputa legal subsequente com o seguro e a Petrobras, ele se virou para o negócio de transporte aéreo. Aconteceu por acaso, porque um cliente não conseguiu pagar a conta e ofereceu dois aviões em troca dos serviços. Começaram a usar as aeronaves para transportar pessoal e amigos que pediam carona entre Macaé e Rio de Janeiro. Foi o início de seu mais novo negócio, uma empresa de táxi aéreo batizada de OceanAir. Anos mais tarde se transformaria na Avianca Brasil em 2010, hoje a quarta maior companhia aérea do Brasil em participação de mercado. José Efromovich quer investir US$ 1,5 bilhão até 2016 e esta a esperar um crescimento de 38 % na demanda de passageiros.[3]

Referências

  1. Composición de la Junta Directiva Site oficial da AviancaTaca, recuperado 29 de Julho 2012 (es/en)
  2. «Synergy Group». Super Pages. Consultado em 7 de fevereiro de 2014 
  3. José Efromovich: o imigrante que construiu um império ao lado do irmão Estadão Online, 6 de Junho 2011

Ver também

Ligações externas