Saltar para o conteúdo

Fragmentado: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Possível conteúdo ofensivo Provável parcialidade
Linha 53: Linha 53:
Kevin ([[James McAvoy]]) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.
Kevin ([[James McAvoy]]) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.
==Elenco==
==Elenco==
*[[James McAvoy]] como Kevin Wendell Crumb, um sofredor de transtorno de identidade dissociativo (DID), que tem 23 personalidades proeminentes, cada um com algo peculiar ou perigoso para seus cativos. A química do corpo de Kevin muda com cada personalidade, resultando em sua 24ª e última personalidade, "A Besta", sendo capaz de níveis sobre-humanos de força, velocidade, mobilidade (permitindo-lhe escalar paredes e tetos) e uma fome voraz pela carne humana. As personalidades são coletivamente conhecidas como "A Horda" por duas das personalidades, "Dennis" e "Patrícia", e "A Horda" se torna o nome que ele é referido na notícia.
*[[James McAvoy]] como Kevin Wendell
*[[Anya Taylor-Joy]] como Casey Cooke, uma jovem com um passado traumático e uma história de auto-agressão, que é seqüestrada por Dennis, uma das personalidades de Kevin, para ser sacrificada à Besta. Izzie Coffey interpreta Casey de 5 anos.
*[[Anya Taylor-Joy]] como Casey Cooke
*[[Betty Buckley]] como Dra. Karen Fletcher
*[[Betty Buckley]] como Dra. Karen Fletcher, uma psicóloga que tenta ajudar Kevin com seu DID, e acredita que DID pode, em casos extremos, causar alterações fisiológicas
*[[Haley Lu Richardson]] como Claire Benoit
*[[Haley Lu Richardson]] como Claire Benoit, uma colega de Casey e uma amiga de Marcia, que também é seqüestrada por Dennis para ser sacrificada à Besta.
*[[Jessica Sula]] como Marcia, uma colega de classe de Casey e uma amiga de Claire, que também é seqüestrada por Dennis para ser sacrificada à Besta.
*[[Jessica Sula]] como Marcia
*[[Brad William Henke]] como John
*[[Brad William Henke]] como John, o tio abusivo de Casey e guardião legal que a molestou quando criança.
*[[Sebastian Arcelus]] como Sr. Cooke
*[[Sebastian Arcelus]] como Sr. Cooke
*[[Neal Huff]] como Sr. Benoit
*[[Neal Huff]] como Sr. Benoit

Revisão das 21h51min de 5 de fevereiro de 2017

Split
Fragmentado (BRA)
 Estados Unidos
2017 •  cor •  117 min 
Gênero terror psicológico
Direção M. Night Shyamalan
Produção M. Night Shyamalan
Jason Blum
Marc Bienstock
Roteiro M. Night Shyamalan
Elenco James McAvoy
Anya Taylor-Joy
Betty Buckley
Música West Dylan Thordson
Cinematografia Mike Gioulakis
Edição Luke Franco Ciarrocchi
Companhia(s) produtora(s) Blinding Edge Pictures
Blumhouse Pictures
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 20 de janeiro de 2017
Brasil 23 de março de 2017
Idioma inglês
Orçamento US$ 9 milhões
Receita US$ 142,700,950[1]

Fragmentado (nos Estados Unidos, Split) é um filme americano de terror psicológico escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. É a sequela temática de Corpo Fechado, de 2002, também de Shyamalan . É estrelado por James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Betty Buckley.

O filme estreou no dia 20 de janeiro de 2017, nos Estados Unidos, e vai estrear no dia 23 de março, no Brasil.

Sinopse

Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

Elenco

  • James McAvoy como Kevin Wendell Crumb, um sofredor de transtorno de identidade dissociativo (DID), que tem 23 personalidades proeminentes, cada um com algo peculiar ou perigoso para seus cativos. A química do corpo de Kevin muda com cada personalidade, resultando em sua 24ª e última personalidade, "A Besta", sendo capaz de níveis sobre-humanos de força, velocidade, mobilidade (permitindo-lhe escalar paredes e tetos) e uma fome voraz pela carne humana. As personalidades são coletivamente conhecidas como "A Horda" por duas das personalidades, "Dennis" e "Patrícia", e "A Horda" se torna o nome que ele é referido na notícia.
  • Anya Taylor-Joy como Casey Cooke, uma jovem com um passado traumático e uma história de auto-agressão, que é seqüestrada por Dennis, uma das personalidades de Kevin, para ser sacrificada à Besta. Izzie Coffey interpreta Casey de 5 anos.
  • Betty Buckley como Dra. Karen Fletcher, uma psicóloga que tenta ajudar Kevin com seu DID, e acredita que DID pode, em casos extremos, causar alterações fisiológicas
  • Haley Lu Richardson como Claire Benoit, uma colega de Casey e uma amiga de Marcia, que também é seqüestrada por Dennis para ser sacrificada à Besta.
  • Jessica Sula como Marcia, uma colega de classe de Casey e uma amiga de Claire, que também é seqüestrada por Dennis para ser sacrificada à Besta.
  • Brad William Henke como John, o tio abusivo de Casey e guardião legal que a molestou quando criança.
  • Sebastian Arcelus como Sr. Cooke
  • Neal Huff como Sr. Benoit
  • Kim Director como Hannah
  • Bruce Willis como David Dunn

Recepção

O filme recebeu comentários geralmente favoráveis dos críticos de cinema. No Rotten Tomatoes tem uma classificação de aprovação de 75%, com base em 190 avaliações.[2] No Metacritic, tem uma média ponderada 62 de 100, baseada em 47 críticos, indicando "avaliações geralmente favoráveis".[3]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. «Split (2017)». Box Office Mojo. Consultado em 29 de janeiro de 2017 
  2. «Split (2017)». Rotten Tomatoes (em inglês). Consultado em 30 de janeiro de 2017 
  3. «Split reviews». Metacritic (em inglês). Consultado em 30 de janeiro de 2017 

Ligações Externas