Saltar para o conteúdo

Passageiros (filme de 2008): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Gean (discussão | contribs)
m Gean moveu Passengers para Passageiros: mesmo título pt/br
Linha 41: Linha 41:


== Elenco ==
== Elenco ==
* [[Anne Hathaway (esposa de Shakespeare)|Anne Hathaway]] .... Claire Summers
* [[Anne Hathaway (atriz)|Anne Hathaway]] .... Claire Summers
* [[Patrick Wilson (ator)|Patrick Wilson]] .... Eric
* [[Patrick Wilson (ator)|Patrick Wilson]] .... Eric
* [[Andre Braugher]] .... Perry
* [[Andre Braugher]] .... Perry

Revisão das 00h33min de 14 de março de 2017

Passengers
Passageiros (PRT/BRA)
Passageiros (filme de 2008)
 Estados Unidos
 Canadá
2008 •  cor •  93 min 
Género suspense
Direção Rodrigo García
Roteiro Ronnie Christensen
Elenco Anne Hathaway
Patrick Wilson
David Morse
Lançamento Portugal 20 de Agosto de 2009
Idioma inglês
Orçamento US$ 25 milhões
Receita US$ 5.4 milhões[1]

Passageiros (no original em inglês Passengers) é um filme de suspense de 2008, protagonizado por Anne Hathaway e Patrick Wilson, com direção de Rodrigo García.

Enredo

Predefinição:Enredo A psicoterapeuta Claire Summers (Anne Hathaway) é chamada por seu supervisor (Andre Braugher) para tratar um grupo de cinco sobreviventes de um acidente de avião recente; os passageiros Dean (Ryan Robbins), Norman (Don Thompson), Shannon (Clea DuVall), Eric (Patrick Wilson) e a hospedeira de bordo Janice (Chelah Horsdal). Claire fala com Eric no hospital, que parece excepcionalmente otimista. Quando Claire detém uma sessão de aconselhamento para os sobreviventes (exceto Eric, que decidiu não vir), ela recebe diferentes relatos, com alguns nem mesmo lembrando de certas partes do acidente. Depois, Claire se encontra com o Sr. Arkin (David Morse), que é aparentemente um funcionário da companhia aérea para confirmar que partes de suas recontagens são verdadeiras. Ele no entanto rejeita-la, alegando que o acidente foi culpa do piloto. Ela então começa a ir à casa de Eric para um aconselhamento privado, com Eric tornando-se atraído por ela. Claire começa a suspeitar dele quando ele revela informações pessoais sobre ela, incluindo a forma como ele sabe o tipo de café que ela gosta e pergunta se ela tem uma irmã.

Na sessão seguinte, Dean não aparecer, a respeito de Claire. Depois, Norman, em seguida, no carro com ela e compartilha sua teoria sobre como ele suspeita que a companhia está alvejando-los para encobrir uma falha mecânica no avião. Enquanto isso, Eric torna-se cada vez mais amigável para Claire, com ele mesmo dando-lhe uma chave extra para sua casa. De volta ao seu apartamento, Claire está dividida entre seu trabalho e seus sentimentos por Eric. Seu tipo de vizinha (Dianne Wiest) aconselha a aproveitar a oportunidade antes que ele desapareça. Norman não participar da próxima aconselhamento, deixando apenas Janice e Shannon. Sr. Arkin aparece e avisa Claire para se certificar de que ela não está alimentando os sobreviventes com suas teorias sobre a queda do avião. Claire passa o resto do dia com Eric, incluindo uma pequena viagem fora do porto em seu barco. Ela confessa-lhe que ela e sua irmã Emma não se falam há em meses, porque ela chamou Claire de covarde e que ela estava perdendo a vida dela. Ela vai à casa de Emma fazer as pazes com ela no dia seguinte, mas ninguém responde ela. Claire então conhece um homem que afirma que ele era um sobrevivente do acidente de avião e pede-lhe para ajudá-lo. Quando ela o leva para o aeroporto para encontrar o Sr. Arkin, o homem reconhece-lo e com raiva o culpa pelo acidente. Sr. Arkin, no entanto, afirma que ele não tem nada a ver com isso. Claire, em seguida, percebe que está atrasado para a sessão de aconselhamento.

Eric retorna ao local do acidente de avião e tem memórias assustadoras sobre ela. Enquanto isso, mostra-se que Shannon é agora o único assistir a sessão e ela corre para Claire depois de ver um casal misterioso fora do edifício. Eric corre para eles e Claire leva-los de volta ao seu apartamento para a noite. Eric, em seguida, torna-se convencido de que ele não sobreviveu ao acidente e tenta cometer suicídio em pé na frente de um trem. Quando aparentemente falha, ele com raiva diz a Claire para deixá-lo sozinho. Afligido, ela volta para casa apenas para descobrir que Shannon desapareceu. Sua vizinha diz que ela saiu com um homem (Brad Turner) e uma mulher (Claire Smithies), chocando Claire. Ela então vai para ver seu supervisor que está convencido de que ela é apenas agarrou a alguma teoria elaborada para encobrir o que realmente aconteceu durante o acidente. Frustrado, Claire retorna para a casa de Emma, ​​onde ela conhece o Sr. Arkin. Ele explica que o piloto do avião estava cansado porque ele estava no meio de um divórcio e ele deixou o co-piloto para lidar com o plano, o que resultou no acidente. No entanto, Claire não acredita nele e ele sai. Ela percebe que sua maleta foi deixada para trás e está histérica quando ela descobre um livro contendo os nomes da equipe -o co-piloto é revelado ser o Sr. Arkin- e passageiros no avião, incluindo ela.

À luz do dia, ela volta para o porto e encontra Eric em seu barco. Ela diz a ele sobre o livro e pergunta por que ele não lhe disse que ambos, os outros passageiros e o Sr. Arkin não sobreviveu ao acidente. Ele diz a ela que é o tipo de coisa que ela tinha que descobrir-se e revela que as pessoas que partiram do seu passado veio para ajudá-los na transição e aceitar a sua própria morte, como seu avô (William B. Davis) e o cão de estimação de infância e é revelado que Shannon foi ajudado por sua mãe e pai, que se revelam o casal em frente ao prédio. Claire percebe que seu supervisor e ao próximo são realmente Mr. Perry seu professor e sua tia Toni. Ela e Eric, em seguida, navegam para longe do porto, a partilham um beijo enquanto eles atravessam para o céu. Um flashback mostra Claire e Eric sentados em cadeiras adjacentes no avião, junto com os outros passageiros, o Sr. Arkin e o homem acusado como culpado (que é revelado ser o piloto no avião). Durante o vôo, Claire e Eric compartilhar uma conversa e desenvolvem sentimentos um pelo outro. Quando o avião despressuriza, Eric diz a ela para ficar com ele e eles vão ficar bem. Claire sorri e a tela fica branca. O filme termina com Emma e seu marido sendo deixados no apartamento agora abandonado de Claire pelo senhorio, onde ela encontra um bilhete que Claire estava planejando enviar para fazer as pazes com a irmã. Predefinição:Fim das revelações sobre o enredo

Elenco

Recepção

Passengers teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 8 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 40 em 100 no Metacritic.[2] No Rotten Tomatoes tem um índice de aprovação de 20%.[3]

Referências

  1. «Passengers (2008)». Box Office Mojo. Consultado em 19 de outubro de 2016 
  2. «Passengers» (em inglês). Metacritic. Consultado em 18 de outubro de 2014 
  3. «Passengers Movie Reviews, Pictures». Rotten Tomatoes. Consultado em 18 de outubro de 2016 

Ligações externas