Diferenças entre edições de "Ano sem Verão"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem alteração do tamanho ,  03h34min de 20 de abril de 2010
m (Bot: Adicionando: lt:Metai be vasaros)
A Europa, ainda se recuperando das [[Guerras Napoleônicas]], sofreram falta de alimentos. Distúrbios por comida ocorreram no [[Reino Unido]] e [[França]], e armazéns foram saqueados. A violência era a pior na Suíça, onde a fome fez o governo declarar estado de emergência. Grandes tempestades, causaram enchentes nos maiores rios Europeus, assim como o derretimento do gelo em Agosto de 1816. Uma grande epidemia de [[Febre tifoide]] ocorreu na Irlanda entre 1816-19, precipitado pela fome. Estima-se que 100.000 Irlandeses morreram nesse período. Um documentários da BBC usando estimativas da Suíça estimou que as taxas de fatalidade em 1816 foram o dobro da média para a época, dando uma estimativa de 200.000 mortes na Europa.
 
A erupção de Tambora também fez com que a [[Hungria]] registra-seregistrasse neve marrom. A [[Itália]] também passou por um evento similar, com neve vermelha caindo durante o ano. Acredita-se que isto foi causado por cinzas vulcânicas na atmosfera.
 
Na [[China]], temperaturas usualmente baixas no verão e outono devastaram a produção de arroz em [[Yunnan]] no sudoeste, resultando em fome generalizada. O Forte Shuangcheng, hoje na província de [[Heilongjiang]], relatou campos destruídos por neve e soldados conscritos desertando como resultado. A queda de neve no verão foi registrada em várias localizações em [[Jiangxi]] e [[Anhui]], os dois no sul do país. Em Taiwan, que possui clima tropical, neve foi registrada em [[Hsinchu]] e [[Miaoli]], enquanto geadas foram registradas em [[Changhua]].<ref>http://www.igsnrr.ac.cn/lwzzImg/1161151232919.pdf</ref>
Utilizador anónimo

Menu de navegação