Usuário Discussão:Mateussf: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Gusta (discussão | contribs)
novo tópico: ​→‎Re
Gusta (discussão | contribs)
Linha 204: Linha 204:


Infelizmente [https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_de_usu%C3%A1rio#N.C3.A3o_pode_ser_usada... não pode.] Eu pedi para um usuário quando apaguei pois achava que poderia deixar. [[Usuário:Gusta|<span style="color:#3244ff;font-family:Garamond;font-size:13pt">'''G'''''ustavo''</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Gusta|fale]]-[[Especial:Contribuições/Gusta|fiz]]</sup> 22h26min de 13 de abril de 2014 (UTC)
Infelizmente [https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_de_usu%C3%A1rio#N.C3.A3o_pode_ser_usada... não pode.] Eu pedi para um usuário quando apaguei pois achava que poderia deixar. [[Usuário:Gusta|<span style="color:#3244ff;font-family:Garamond;font-size:13pt">'''G'''''ustavo''</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Gusta|fale]]-[[Especial:Contribuições/Gusta|fiz]]</sup> 22h26min de 13 de abril de 2014 (UTC)
: E complicado mesmo. Abraços [[Usuário:Gusta|<span style="color:#3244ff;font-family:Garamond;font-size:13pt">'''G'''''ustavo''</span>]] <sup>[[Usuário Discussão:Gusta|fale]]-[[Especial:Contribuições/Gusta|fiz]]</sup> 20h26min de 14 de abril de 2014 (UTC)

Revisão das 20h26min de 14 de abril de 2014

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Mateussf, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  John André 18:41, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Mateus, boa noite! Dá uma olhada no rio, eu acredito que sejam rios diferentes, coloquei mais detalhes no percurso e vc vai ter idéia. Este aí segue bem próximo a divisa de Minas mas está "inteirinho" em São Paulo! Depois vc me conta. OK? Abraço.--Reynaldo Avaré -✉ 04:22, 5 Abril 2007 (UTC)

O certo seria Rio Sapucaí (Minas Gerais). Mateus xD (discussão) 17h16min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

1996

Caro usuário, não insira o seu nome, aniversário ou data de nascimento em artigos sobre datas, como fez em 1996. Isso é considerado vandalismo. Se for um utilizador registrado, pode editar sua página de usuário, onde pode inserir estas informações.

--Lgrave ? 22:42, 3 Maio 2007 (UTC)

Esse povo novo na Wikipédia é fogo... 22:58, 3 Maio 2007 (UTC) Mateus XD

  • ainda bem, né? Já pensou se todo mundo fosse colocar seu aniversário ali? Mas fogo mesmo seria se não tivéssemos várias páginas para identificarmo-nos (explore mais, vai descobrir que temos listas de wikipedistas, wikipedistas por data de entrada, galeria de fotos, mapas mundi e de país onde podes inserir teu nome e local onde está, etc., etc.)

Mas vim aqui pra dizer que respondi vossa colocação aqui. Abraços, Conhecer ¿Digaê 17h56min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Sobre o artigo "Onicofagia"

Segundo o médico Orlando Tanaka (no site http://www.tanaka.com.br/art1_02.html) a repressão verbal o física do onicófago pode levá-lo a conflitos sociais e ao complexo da culpa. Formas de tratamento como pôr esmaltes com gosto desagradável nas unhas ou usar uma borracha no braço e pedir para que pessoas próximas puxem a mão do onicófago quando o mesmo estiver roendo as unhas, além de ser técnicas rudimentares, são pouco eficientes e podem causar mais ansiedade na pessoa. Veja um trecho:

"Artifícios como a adição de pimenta ou outra substância que modifica o paladar no momento de roer unhas, na ilusão de solucionar o hábito, são procedimentos arcaicos, que não funcionam e, geralmente, provocam mais tensão naqueles que, na verdade, devem ser acalmados. Portanto, são métodos indesejáveis e até prejudiciais. Porém, o uso de óleo de oliva sobre as unhas tornando-as mole e macias pode inibir as crianças às tentações de roê-las e picotá-las com os dentes."

Anderdavid 13h29min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Aviso automático > Acromantulas

Caro editor, a sua edição em Acromantulas foi automaticamente revertida. Por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido. Isto pode vir a ser considerado vandalismo.
Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Pedimos desculpa caso a sua edição tenha sido válida.
Se for esse o caso e tendo em vista o melhoramento do sistema, pode comunicar o acontecido ao autor desta mensagem (GOE).


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Página pessoal

Olá Mateussf.

Editei a sua página pessoal e diminui o tamanho da imagem da flor, usando o código [[Imagem:Habitat_Flowers.jpg|thumb|300px]] para que a página não fique muito pesada. Poderá deslocar a imagem, aumentar o tamanho alterando alguns parâmetros do código. O comando thumb cria o requadro em volta e permite escrever no rodapé da imagem um texto. Abraços.--OS2Warp msg 22h38min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

OK, obrigado.

Mateus xD (discussão) 22h42min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tabela com nomes de unidades de medida

Caro colega. Não sei se és o autor, mas percebi que você inseriu em mtos artigos uma tabela sobre {Medidas de tempo}, como é o caso do artigo quilograma. Gostaria que, se possível, corrigisse o nome das unidades de medida ali presentes. Por exemplo. Está micrômetro ao invés de micrometro. Para maiores detalhes: <http://www.inmetro.gov.br/consumidor/unidLegaisMed.asp>. Abraços --Mago® (discussão) 15h22min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Descobri como editar. Obrigado e desculpe a molação. Abração --Mago® (discussão) 15h35min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Remoção de links vermelhos

Olá Mateussf! Bem, tenho que te informar que reverti sua edição na página Voo US Airways 1549‎‎. A remoção de links vermelhos não é bem-vinda, pois prejudica o crescimento da própria Wikipédia, já que impede um editor de perceber que determinada página ainda não existe, e consequentemente esta página não poderá será criada. O crescimento da Wikipédia com a criação de novos artigos está acima de qualquer justificativa de uma "suposta estética", acima de qualquer justificativa sobre o "mal aspecto que links em vermelho possa dar". Espero que você entenda. Saudações e Feliz 2010. -Ramissés DC 22h51min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Convites

Convite para o Projeto cinema

Olá, Mateussf, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse em Cinema e gostaríamos de convidar-te a participar no desenvolvimento do Wikiprojeto Cinema. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 20h23min de 20 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Mateussf, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Televisão e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Televisão. Se desejar poderá inscrever-se aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 20h23min de 20 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Mateussf, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Animangá e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Animangá. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 20h23min de 20 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Convite

Olá, Mateussf, receba as nossas boas-vindas.


Olá! Vimos que você tem um certo interesse em artigos sobre Pokémon, por isso estamos te convidando para participar do Wikiprojeto Pokémon, onde colaboramos para criar melhorar todos os artigos relacionados a Pokémon. Você pode editar, adicionando novas informações, bem como discuti-las. Esperamos você lá! Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Atenciosamente,

Os administradores do Projeto.

Nivel, Vantagem

Bom isso foi feito para melhor classifica quem e o mutante mais forte dos mais fracos, no nivel Alfa fica os mutantes com alto pode de destruição o seja que pode mata varios ao mesmo tempo como a Maya, e o Ted, no nivel beta se encontra os com poderes ofencivos mas de preferencia para lutas individuais como pirocinese, grito sonico telecinese telepatia e etc, no nivel gama fica os que tem poderes uteis, e as veses ofencivos geralmente usados para espionagem como ivisibilidade, transmutação, teletransporte e etc, no nivel delta se classifica os que tem poderes bastante util mas que não serve para o combate ou seja videncia, cura, tecnpatia, etc, no ipson se encontra os mutantes mais fracos que so ajuda o seu proprio usuario, como memoria eidetica, Respiração sub-aquatica, mediunidade

Vantagem e desvantagem

serve para ver que todos os mutantes são fortes contra um tipo de poder mas e fraco pra outro tipo, ou seja no caso de pirocinese que forte contra Aerocinese, por causa que o venta aumenta o fogo, mas ja e fraco contra Hidrocinese que e o poder de agua, ja o de agua e forte contra fogo e fraco contra Geocinese, que e terra , ja o de terra e forte contra agua e fraco contra plantas. e assim vai.


para saber mais veja a lista de mutantes la do wolverine and the x-men eu coloquei a mesma coisa la quando criei a lista de mutantes la, e tabem criai a lista de sobrenatural. essa de Heroes o comentário precedente deveria ter sido assinado por Rayron1994 (discussão • contrib.) 12h04min de 25 de agosto de 2010)

O artigo Jogos Escolares de Minas Gerais foi proposto para eliminação

O artigo Jogos Escolares de Minas Gerais, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stegop (discussão) 03h08min de 8 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Caro Mateus. Não marquei a ESR só porque não tinha fontes. O texto padrão da {{ESR-organização}} é claro para quem leia com atenção: não aponta só a falta de fontes, mas também o atestar da relevância. O texto que existia então tinha muito mais de anúncio ou notícia do que de verbete de enciclopédia e tinha todo o ar de divulgação. Isso só piorou com o anúncio de eventos futuros, que removi justificando no sumário de edição. Se o artigo fosse eliminado nessa altura era porque era realmente impróprio. Quando deixou de ser, não correu riscos porque eu próprio removi a marca de ESR. Qanto a não lhe responder ou não tê-lo contactado antes de marcar: i) a marca de ESR serve para isso mesmo - levar os criadores a melhorarem o artigo no sentido de tornar injustificável a eliminação; ii) convido-o a passar alguns dias a acompanhar as páginas novas e ver se têm paciência e acha que vale a pena rerererejustificar as marcações de eliminação (em 90% dos casos isso é repetir o que as páginas das políticas e recomendações, cujos links estão nas marcas, dizem; em 99% dos casos, é tempo perdido [quase invariavelmente muito mais do que o criador perdeu a escrever o pseudo-artigo]); no 1% que resta, acontece o que "devia", isto é, o criador melhora o texto e a marca é removida, que foi o que aconteceu aqui. Mas mesmo que a marca não tivesse sido removida, quem apaga não é quem marca, pelo que teria que haver pelo menos dois editores a concordarem com a eliminação. Com a mentalidade dominante por aqui, muito acertadamente "mantenista", o que é reforçado, também acertadamente pelos processos de eliminação, acho muitíssimo difícil que algum artigo realmente relevante seja apagado. Mais: há muito lixo (spam, publicidade, textos pessimamente redigidos, sem qualquer informação relevante e/ou sem fontes) que é mantido só porque se considera que o tema tem notoriedade, apesar disso ser contra tudo o que é uma enciclopédia e a eliminação de um artigo impróprio não implica (de todo!) que o artigo seja recriado decentemente no futuro se o tema for relevante. Boas edições. --Stegop (discussão) 22h43min de 21 de maio de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Anexo:Significado dos nomes em Harry Potter, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Madalena (discussão) 13h15min de 19 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Edição em Falácia

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma das edições que fez recentemente no artigo Falácia não parece ser construtiva e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se preferir, consulte também a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia. Obrigado. Kenchikka (discussão) 22h37min de 3 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Edição em Falácia

Por favor, evite fazer edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em Falácia. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Se quiser fazer testes, por favor use a página de testes. Obrigado. Kenchikka (discussão) 23h06min de 3 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

As suas edições não passam de pesquisa inédita. O artigo está repleto que problemas e não é com esse tipo de intervenções que o mesmo alcançará o nível de qualidade pretendido para qualquer página, antes pelo contrário. Deve fazer sempre cumprir com a política de verificabilidade e não com pesquisa inédita ou informações redundantes. Consulte o livro de estilo. Grato. Kenchikka (discussão) 00h04min de 4 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]
Todos os dias vejo-me no "dever" de controlar edições pouco ou nada construtivas, para não falar de vandalismo que é a coisa que mais existe por aqui, mas dou-lhe toda a razão quanto ao facto de não lhe ter cedido uma palavra e peço desculpas por isso. No mais, desejo-lhe boas edições. Kenchikka (discussão) 02h12min de 4 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Faltou inserir Categoria em Julia Gorman

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Julia Gorman, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Kenchikka (discussão) 02h23min de 7 de março de 2014 (UTC)[responder]

Re

Infelizmente não pode. Eu pedi para um usuário quando apaguei pois achava que poderia deixar. Gustavo fale-fiz 22h26min de 13 de abril de 2014 (UTC)[responder]

E complicado mesmo. Abraços Gustavo fale-fiz 20h26min de 14 de abril de 2014 (UTC)[responder]